No Templo

1.2K 69 1
                                    

Soluço

   Assim que eu a vi, eu corri abraça-la. Estranhamente eu senti meus olhos se encherem de lágrimas... Nunca havia sentido algo do tipo antes...
   Ela me empurrou com força e eu olhei em seus olhos, confuso.
-Quem você pensa que é para vir me agarrando assim?!
-Mas... Astrid...-Eu tentei contestar envergonhado.
   Ela saiu correndo para dentro do chalé e fechou a porta. Eu olhei para a garotinha que estava falando comigo antes da Astrid chegar e ela fez cara de brava e me disse :
-O nome dela é Freya!
-É claro que não! Você nem conhece ela!
   A menina não falou mais nada, saiu de perto e entrou no chalé. Eu fiquei meio sem saber o que fazer, então comecei a gritar o nome dela na janela do chalé. Algumas pessoas que passavam por mim me olhavam feio, mas nenhuma falava nada. Até que um homem grande, bem parecido com o meu pai, mas mais magro e forte e com cabelos pretos invés de castanhos avermelhados.
-Quem é você meu rapaz?
-Meu nome é Soluço - Eu disse com firmeza -E quero falar com Astrid Hofferson.
-Ora,ora, então quer dizer que você é o tal de Soluço?
-É, sou eu - Eu disse sem ter certeza do que ele estava falando, mas me lembrei do que a garotinha disse, Astrid havia falado sobre mim. Só de lembrar disso fiquei um pouco mais animado.
-Freya disse que conhecia alguém com este nome...
-É Astrid não Freya!- Eu disse gritando praticamente.
   Aquela altura já haviam um monte de gente em volta, eu acho que não importa o lugar, sempre vai ter gente curiosa querendo cuidar da sua vida.
   O homem parecia estar pensando na situação, ele devia ser o líder daquele lugar, só aí eu percebi que deveria ter tido um pouco mais de respeito com ele. Após um tempo ele me disse para segui-lo, no caminho muitas pessoas ficavam olhando para nós e murmurando coisas que eu tenho certeza de que não eram nada boas. Eu apenas abaixei a cabeça.
   Chegando no lugar, eu percebi que era uma especie de templo, mas com escrituras que eu notei que eram sobre a história da ilha, já que as ilustrações eram bem primitivas e as escrituras já estavam bem desgastadas.
   Dentro do templo não havia água, provavelmente para preservar as coisas que estavam ali, sei lá, eu ainda não entendi como funciona o aquela ilha.
-Soluço eu acho que você tem todo o direito de saber... Por isso vou te contar a história... A lenda da nossa salvação.

Até O LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora