A Profecia De Freya

1K 65 3
                                    

Freya

Assim que entrei no chalé eu me sentei no banco que havia lá, do lado da lareira ( eu ainda estava fascinada com os vácuos de ar e de água que as pessoas da ilha faziam), eu estava muito confusa, ainda estou na verdade, se aquele era Soluço por que eu corri dele? Além do mais, eu estava confusa por não saber quem eu era...
-Freya... Você esta bem?
-Anh... Ah, oi Fridda, acho que sim.
-Aquele menino é muito bobo, você ouviu ele te chamando de Astrid?
   Astrid... Esse nome não me parece estranho...
-É, eu ouvi.
   Neste momento alguém fora do chalé começou a gritar, era aquele mesmo nome. Astrid.
   Foi aí que eu comecei a pensar... Será que EU era aquela Astrid? A namorada de Soluço?
   Eu olhei por uma fresta na janela e vi que Beowulf, o líder da ilha, estava falando com menino, que discutia ferozmente com o superior. Finalmente os dois saíram de frente do chalé e foram para algum lugar.
-Freya?Freeeyaaa?!!!!
-O que é???
   Eu percebi que Fridda estava me chamando já havia um tempo, mas não percebi porque estava entretida com o barraco lá fora. Fridda perguntou o que tinha acontecido e eu contei. Aquela casa era dela, e de seus pais, claro, mas como eles estavam trabalhando eu fiquei cuidando dela. Eu realmente não tenho como agradecer ao povo da ilha que me acolheu tão bem, como se eu fosse uma convidada especial.
   Eu comecei a me lembrar do momento em que cheguei à Ilha Submersa, eu estava em uma caverna, iluminada apenas por umas três tochas, eu não me lembrava de quem era, de onde era e nem de onde estava.
Então alguém apareceu, um homem, ele me ajudou a sair dali, ficava dizendo que ia ficar tudo bem. Era o Vigia, posso dizer que virou um grande amigo, sendo alguns anos mais velhos do que eu (eu estimava a minha idade pelo quanto eu aparentava ter), entrando na Ilha eu, que ainda estava muito confusa ( e ainda estou na verdade), fui levada à Beowulf que não ficou bravo com o Vigia por ter me levado até ali, ficou na verdade muito satisfeito por ter resgatado a "Visitante Especial", não entendi o que ele quis dizer com aquilo, apenas fiquei feliz por ele me dar comida e uma cama quentinha para dormir. O Vigia me levou para dar uma volta e logo conheci Fridda e me apaixonei, que menininha simpática! Beowulf também me ofereceu roupas novas, mas por algum motivo eu não aceitei, eu também fiquei me perguntando o por que de ter uma arma comigo, eu não sei quem eu era, mas não acho que era alguém agressiva... Apesar da brutalidade com que tratei o Soluço...
Soluço, era isso, ele era a chave do enigma, eu precisa falar com ele se quisesse descobrir quem eu sou, ou quem eu era.
   Com essa decisão eu mandei Fridda ir atrás deles e logo ela voltou com ele e com alguns amiguinhos dela.
-Bom Soluço, eu preciso ter uma conversa com você.
 

Até O LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora