À Caminho Da Ilha Submersa

2.6K 125 10
                                    

CabeçaQuente

Eu não estava nem aí para ter que viajar de ilha em ilha para encontrar a Astrid. Era até bem divertido, melhor que ficar naquela rotina entediante de sempre.
Era bom para o Vomito e Arroto voar por aí sem rumo, eu também gosto disso, sem ninguém para mandar em mim. E é só nesse ponto que eu não gosto muito da Astrid, sei lá, ela acha que é a Miss Domínio Do Dragão, Miss Berk, Miss Valhala. E por Thor, que garota mandona! Ela nunca leva nada na brincadeira, só se importa com os seus "deveres e responsabilidades", o dia em que eu me preocupar com isso, podem destruir o meu Buraco de Javali.
Mas eu estava estranhando o Soluço, ele estava se preocupando de mais com a Astrid, tenho certeza que se fosse eu, ele ainda nem teria percebido o sumiço. Não que eu tenha ciúmes, claro que não, isso é coisa de bobocas.
Eu e o CabeçaDura fomos para leste, procurar a Astrid. Já o Perna De Peixe foi para oeste, Melequento foi para sul e o Soluço para norte. Ficamos voando e gritando o nome dela pelo que pareceram horas, eu já estava quase dormindo quando meu irmão que acordou:
-CabeçaQuente! CabeçaQuente! Olha ali, parece uma fogueira!
Eu olhei para onde ele estava apontando e tinha que concordar que aquilo parecia uma fogueira, mas tinha que contraria-lo, lógico.
-Claro que não seu idiota, deve ser só lava. Vamos lá ver.
E assim descemos. A ilha era comum, como as outras, tinha árvores com flores e árvores com frutas, tinha a praia e alguns morros. O que diferenciava era que ali, bem diante dos nossos olhos tinha uma fogueira e ao lado dela um túnel estreito que ia direto para o chão, eu olhei o fundo mas não consegui ve-lo.
-É melhor chamar os outros- Eu disse à CabeçaDura, que concordou.
Assim nós fomos atrás dos outros, torcendo para não esquecer o caminho. Encontramos o Soluço, pelo menos, ele estava muito nervoso.
- O que estão fazendo aqui?! Vocês tem que procurar pelo leste!- Ele disse com uma enorme falta de educação pro meu gosto!
- Ei, ei, viemos em paz- Meu irmão disse formalmente.
- Nós encontramos uma fogueira! E uma corda dentro de um túnel!
Soluço não disse nada só foi para o leste e nós mostramos à ele onde estava a ilha. Ao descermos ele olhou para o túnel e nos disse para encontrar os outros e avisar que ele estava ali.
- Mas Soluço- Eu disse - Você não pode ir aí sozinho, ainda mais sem o Banguela, não sabemos o que tem aí...
- Esperava mais rebeldia vinda de você. - Ele murmurou.
- Eu posso ser uma tonta, que não segue nenhuma regra, mas sei quando tem algum perigo real.
- Só faça o que eu disse.
E dizendo isso ele disse alguma coisa para Banguela e começou a descer, CabeçaDura me chamou, e assim eu e ele deixamos o Banguela só. É até engraçado, mas Banguela também parecia preocupado com o Soluço.



Até O LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora