Capítulo 31

8.9K 949 480
                                    


Estava sentada no sofá junto com Caden, Alexis e Alec. Logan, Mason e Aspen ainda estavam fazendo o relatório.

O último relatório.

Tínhamos feito uma rotina nesses 10 dias, agora eu não sabia o que faríamos enquanto estivéssemos aqui, além de tentar descobrir o passado um do outro, é claro.

Ficamos conversando sobre nossas vidas antes de vir para cá. Alec falou bastante da sua namorada, mas quando perguntamos sobre a família dele a única coisa que ele disse foi que só tinha a mãe, depois mudou de assunto. Alexis falou sobre seus amigos da faculdade, sobre a Lyla a que eu conheci, e falou um pouco sobre sua família que morava na Califórnia, a irmãzinha e os pais. Eu falei sobre a Madison, foquei bastante nela e falei bem pouco sobre a minha família, só disse que eu era de Phoenix e que meu irmão e meu pai moravam lá. Caden falou menos ainda, disse um pouco sobre a relação com o irmão, e disse que também só tinha a mãe, mas foi só isso.

No meio da conversa Aspen se juntou a nós no sofá, ele estava rindo.

- O que foi? - Alexis perguntou confusa.

Aspen colocou seu relatório na caixa e se sentou no sofá, ainda sorrindo.

- Eu devia ter escutado eles. - Aspen disse sem tirar o sorriso do rosto.

- Eles quem? Sobre o que? - Alec perguntou confuso.

- Todo mundo, todos avisaram para não vir pra cá, para não escolher esse curso, mas eu queria tanto, que ignorei eles.

- E por que falaram isso? - Eu perguntei.

- Por causa do que aconteceu ano passado. - Aspen disse sem o sorriso no rosto.

- O que aconteceu ano passado? - Eu perguntei confusa, lembrei que Alexis tinha comentado alguma coisa sobre isso no dia em que nos conhecemos, mas tanta coisa aconteceu depois disso que eu simplesmente esqueci.

- Você não sabe? - Ele perguntou como se fosse um absurdo eu não saber o que tinha acontecido, todos estavam olhando para mim incrédulos.

- Não. - eu disse dando de ombros.

Todos ficaram em silencio por um momento se olhando, como se estivesse decidindo quem ia contar.

- Falem logo. - eu disse já ficando sem paciência.

Alexis soltou um suspiro e se virou para mim antes de começar a falar.

- A iniciação do ano passado foi bem diferente dessa, os alunos ficaram 4 dias em um hospício antigo, sozinhos, depois ficaram uma semana em um hospital psiquiátrico, vendo os pacientes, tendo contado com eles, avaliando eles, mas... - Alexis olhou para todo mundo antes de continuar. - Bom, um deles não voltou, ele acabou enlouquecendo, perdeu completamente a razão, tentou matar um dos outros iniciandos e internaram ele naquele mesmo hospital.

- Como eu não soube disso? Deve ter saído nos jornais, eu teria visto.

- Não, não saiu em nenhum jornal, a faculdade deu um jeito de encobrir tudo, a família tentou processar a faculdade, mas não conseguiram.

- Como eles fizeram isso?

- Ninguém sabe, a gente so sabe disso porque os outros iniciandos contaram para todo mundo, para tentar fazer alguma justiça, mas não adiantou.

- Vocês acham que o assassino está envolvido no que aconteceu ano passado? - Eu perguntei.

- Faria sentido. - Alec disse.

Doentia PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora