Capitulo 2

77 8 6
                                    



Marta on

Assim se passou o tempo. O avião aterrou e pegámos nas nossas malas. Os meus pais foram buscar o carro alugado e eu e a Terese ficámos a porta. Passados alguns minutos eles apareceram com o carro e fomos para casa. Demoramos cerca meia-hora até chegar a casa. A minha tia Rose estava á porta. Leva-mos as malas para dentro.

Terese: A casa é gigante!! A Terese disse entusiasmada.

Marta e Terese: Brutal! Gritamos ao mesmo tempo e a minha tia sorriu.

Tia Rose: O Matheus foi ao parque com os amigos mas ele deve chegar daqui a pouco.

Marta: ok tia. Mãe eu e a Terese vamos para o nosso quarto arrumar as coisas.

Mãe: Sim, eu vou ajudar a tua tia com o jantar.

Subimos as escadas e entramos no quarto, ele era muito grande tinha varanda e tinha casa-de-banho. Passado um pouco ouvimos a porta de baixo bater, olhei para o lado a Terese estava deitada na sua cama a mexer no telemóvel. Bateram na porta do quarto.

Marta: Entre. Autorizei

Matheus: Então priminha agora já não se diz olá!! Ele observou a rir.

Saltei da cama e fui abraçá-lo.

Marta: Ahah desculpa, esta é a Terese ela veio passar as ferias connosco.

Terese: Olá tu és o Matheus certo??

Matheus: "Sim e olá. Marta eu vim aqui perguntar se vocês as duas querem sair hoje à noite, há aqui perto uma discoteca onde eu costumo ir com os meus amigos." Ele propôs.

Marta: Era fixe conhecer-mos pessoas novas por isso acho que vamos não é??

Terese: Sim pode ser.

Matheus: Ok. A seguir ao jantar têm de estar prontas. Ele disse e saiu do quarto.

Descemos as escadas para ir jantar.

Terese: Estava ótimo senhora Rose.

Tia Rose: Obrigada minha querida podes-me tratar por Rose. A minha tia disse a sorrir.

Acabamos o jantar e saímos da mesa.

Marta: O que vais vestir?

Terese: Não sei, mas acho que vou levar aquele top cinzento que comprei. Ela encolheu os ombros.

Ela tem o cabelo castanho e olhos verdes o seu top assentava-lhe lindamente.

Marta: Veste aquelas calças pretas que eu gosto muito, vão te ficar lindas.

Terese: E tu o que vais vestir?

Marta: Acho que vou levar as minha calças de ganga e a minha camisa preta. Disse pensando.

Terese: Trouxeste aquele batom vermelho que eu amo? Ela perguntou.

Marta: Claro!

Vestimo-nos e quando ouvi uma batida na porta estava a acabar de por o meu (risco preto) nos olhos.

Terese: Entre.

Os olhos do Matheus passaram por mim e param na Terese.

Matheus: Estás muito bonita Terese. O Matheus sorri.

Terese: Obrigada também não estás nada mal. Ela retribuí-o o sorriso.

Marta: Ei!! Eu também estou bem priminho? Disse acenando.

Ele sorri para mim.

Matheus: Sim Marta também estás muito gira.

Marta: Bem é só calçarmo-nos e estamos prontas.

O último pôr-do-solOnde histórias criam vida. Descubra agora