Capitulo 1

127 10 9
                                    

Marta on

Toca o despertador. Ainda com sono e sem sair da cama atiro o despertador para o chão e continuo a dormir. Finalmente!!! As férias de verão chegaram.

Mãe: Marta acorda!!

Marta: Mas mãe estou de férias.....
Disse semicerrando os olhos.

Mãe: Marta esqueceste-te que vamos ter com o teu primo Matheus?

Dei um salto da cama. Claro!!. Gritei. Tinha-me esquecido. Ele tem só mais um ano que eu por isso vai ser brutal!!! Peguei em toda a roupa que pude e pu-la na minha mala de viajem. Estou me a esquecer de alguma coisa....

Marta: Claro!! A Terese.

Apresso-me a ir buscar o telefone para ligar à minha amiga Terese. Desta vez íamos passar as férias juntas.

Terese on

Já acordada e de pequeno almoço tomado, atendi o telefone. Era a Marta.

Marta: Terese já estás pronta??

Terese: Sim. Já preparei tudo. Vão ser as melhores férias de sempre!!! Dei um gritinho estérico como as adolescentes normais fazem. Estou em tua casa daqui a 30 minutos.

Marta on

Vesti uns calções e uma t-shirt e desci as escadas a correr com a mala a arrastar atrás de mim.

Marta: Mãe já estou pronta.

Ouço a campainha a tocar, a Terese já chegou!!!
Abro-lhe a porta e abraçamo-nos como se não nos víssemos há mil anos (lol).

Marta: Entra.

Terese: Estou tão ansiosa que mal consegui dormir. Nunca fui à California. Vai ser brutal!!

Mãe: Terese e Marta já estão prontas?? Eu e o pai esperamos por vocês no táxi. Despachem-se. A minha mãe disse interrompendo a nossa conversa sobre rapazes da California.

Terese on

Apresámos-nos a entrar no táxi que nos ia levar ao aeroporto.
Mandei uma mensagem à minha mãe a dizer que já estávamos a caminho (porque a minha mãe é tipo uma mãe SUPER protetora). Demorei um mês a convence-la a deixar-me ir com a Marta para casa do seu primo.
Depressa chegámos ao aeroporto.

Marta on

Quando chegamos ao aeroporto pegámos nas nossas coisas. Os meus pais dirigiram-se ao café do aeroporto, e eu e a Terese fomos à casa de banho.

Terese: Marta estas férias vão ser as melhores da minha vida. Disse enquanto lavava as mãos.

Marta: Calma Terese ainda mal começaram.... O meu primo diz que a casa é enorme e tem piscina e tudo!!

Saímos da casa-de-banho e tirei o telemóvel do bolso para perguntar à minha mãe se ainda estavam no café.

Marta: Terese a minha mãe disse que era para irmos ter com eles ao pequeno café ao pé da entrada porque já não temos muito tempo.

Acelerei o passo e não percebi que uma sombra vinha na minha direção. Tropecei e caí no chão deixando a minha mala cair a poucos metros de nós.

X: Vê por onde andas. Ele disse arrogantemente.

Terese: Marta estás bem?

Marta: Sim estou bem.... Não faz mal, não me aleijei. Disse meio atordoada massajando o meu braço.

X: Ainda bem que a menina está bem eu também obrigado por teres perguntado. Ele disse sorrindo para a Terese.

Terese on

Marta: olha dizeres desculpa ficava-te bem. Ela olhou para ele retribuindo o sorriso irónico.

Mas este miúdo esta-se a passar. Vamos perder o avião se ele não se cala.

Terese: Marta vamos perder o avião. Puxei-a por um braço.

Marta: Estúpido. Ela disse quando passou por ele.

X: Estúpida.

X on

Segui caminho, mas aquela miúda pensa que é quem. Procurei o meu telemóvel para ligar a minha mãe a dizer que estava tudo bem e que o avião partia daqui a 30 minutos.

Marta on

Mãe: Onde é que vocês se meteram? Já estamos a ficar atrasados para apanhar o avião. A minha mãe gritou (literalmente) apontando para o relógio.

Terese: É! A Marta teve um encontro de terceiro grau ao pé da casa-de-banho. Sussurrou ela para que ninguém ouvisse excepto eu.

Dei-lhe uma cotovelada para se calar antes que alguém ouvisse.

Marta on

Fiquei ao lado da Terese no avião e os meus pais ficaram mais à frente.
Conversamos, dormimos e ouvimos música durante a viajem.
Perguntei á assistente de bordo onde era a casa-de-banho depois de ter bebido 2 garrafas de água.

Marta: Está ocupado? Bati na porta e não obtendo resposta entrei.

X on

Já ia a meio da viajem. Tinha passado o tempo até agora a ver dois filmes do 007 no meu telemóvel.
Um miúdo SUPER irritante que estava sentado na cadeira ao meu lado passou a viajem a chatear-me, eu estava quase a atirá-lo para fora do avião quando ele entornou Coca-Cola para cima da minha camisola. Em vez disso levantei-me e dirigi-me a casa-de-banho a ver se conseguia tirar a nódoa.

X: está alguém? Perguntei

Y: sim... Responderam do outro lado seguido do som do autoclismo.

A porta abriu e saiu de lá a última pessoa que eu queria encontrar.

X: Tu...? Disse irritado.

Y: Já agora o meu nome é Marta. A miúda mais irritante do mundo respondeu.

X: Eu não perguntei. Disse sarcasticamente.

Marta: Cala-te.

X: Sai da frente. Empurrei-a.

Marta: Fica bem. Ela deu-me com o cabelo na cara e foi embora.

Marta on

Cheguei ao meu lugar e a Terese mexia no seu telemóvel. Ela deve ter reparado na minha expressão irritada que não tinha corrido bem o meu "passeio" á casa-de-banho.

Terese: Sim.... Estou a ver que essa ida a casa-de-banho foi mais interessante do que esperavas. Ela disse tirando os olhos do ecrã.

Marta: Nem me digas nada. Adivinha quem é que eu encontrei quando abri a porta. Disse irritada.

Terese: Hum...o Brad Pitt? É que se foi por favor diz-me que pediste um autografo. Ela disse a gozar.

Marta: Ahahah...não!! Encontrei aquele miúdo estúpido do aeroporto, pelos vistos ele está no mesmo avião que nós.

Terese: Bem... Parece-me que é o destino. Ele é bem giro. Ela divagou dando-me um empurrão no ombro.

Marta: Ele é o gajo mais irritante do mundo eu odeio-o!

Terese: Miúda, ele afetou-te mesmo. Ela riu.

Só me apetecia bater-lhe. Quando a assistente de bordo me mandou sentar.

Bem pessoas eu disse que estava a pensar escrever uma história e cá está ela!!!! Espero que gostem muito e que comentem. Obrigada adoro-vos Rita.💕

O último pôr-do-solOnde histórias criam vida. Descubra agora