Marta on
Já estava no terceiro filme e estava quase a adormecer no sofá. Levantei-me e fui á cozinha. Bebi um copo de leite e subi para o meu quarto.
Matheus on
Matheus: Já estás mais quente?
Terese: Sim. Obrigada e desculpa não termos ficado mais tempo. Ela olha para mim triste.
Matheus: Terese não sejas tonta. Eu também estava a ficar com frio.
Chegamos a casa e parei o carro. Abri-lhe a porta e ela saiu. Tirei as chaves do bolso e abri a porta de casa. Entrámos.
Matheus: Tens fome? Disse entrando na cozinha.
Terese: Sim.... Comia qualquer coisa.
Fizemos umas sandes de fiambre e queijo e sentamo-nos no sofá a ver televisão.
Terese: Matheus gostei muito desta tarde. Ela sorriu, um sorriso lindo a que eu já me habituei.
Matheus: És linda. E eu só fiz aquilo porque te amo. Dou-lhe um beijo na testa.
Ela adormece e eu penso em levá-la para o seu quarto mas isso iria acordar Marta.... Não é?! Então peguei nela e levei-a para o meu quarto. Deitei-a na cama, vesti uns calções de pijama e deitei-me ao seu lado.
Terese on
Acordei e reparei que o Matheus estava a dormir com a cabeça na minha barriga e com o braço a volta da minha cintura. Tentei tirá-lo de cima de mim sem o acordar e quando consegui levantei-me e fui até ao quarto da Marta. Felizmente ela ainda está a dormir porque não me apetecia dar explicações agora. Peguei nas minhas coisas e fui tomar banho.
Marta on
Acordei e a Terese não estava no quarto. Hoje era sexta e eu ainda não sabia o que ia vestir para festa na praia. Levantei-me e fui até ao roupeiro abri-o e nesse momento a Terese sai da casa-de-banho.
Terese: Bom dia.
Marta: Bom dia, já sabes o que vais vestir para hoje à noite?
Terese: Não é tu?
Marta: Também não. Vá ajuda-me e eu depois ajudo-te.
Depois de experimentarmos toda a roupa que tínhamos e de não chegamos a nenhuma conclusão.
Marta: Temos de ir às compras. Disse atirando-me para cima da cama.
Terese: Pois.... Só se o Matheus nos levar lá.
Marta: Então eu vou-lhe perguntar enquanto tu te vestes.
Sai do quarto e bati na porta do Matheus.
Matheus: Sim... Ele disse abrindo a porta com voz de sono.
Marta: Desculpa. Mas eu ia a Terese não temos nada para vestir para hoje à noite e temos de ir às compras levas-nos?
Matheus: Tem mesmo de ser. Ele olhou-me de lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último pôr-do-sol
Novela JuvenilMarta é uma adolescente de 17 anos normal, distraída e descontraída, de nacionalidade Portuguesa. A sua melhor amiga Terese é responsável e divertida. Estas duas são inseparáveis, e vão passar o verão juntas. Matheus um menino simpático e giro, é pr...