Capitulo 18

25 3 0
                                    




Thomás on

Acordei ás 8:00 da manhã, vesti-me e fui para a praia. Ainda era cedo por isso sentei-me na areia. Nao sei bem o que lhe vou dizer. Normalmente sao elas que me dizem, mas eu gosto mesmo dela e se não lhe disser agora vou perder a coragem.

Já eram 9:30 e ela ainda não tinha chegado. Peguei no telemóvel e liguei-lhe, chamou e foi parar ao voicemail.

...

Esperei até ás 11:00 e nada dela, nem uma mensagem. Sai da praia e fui até casa do Henry.

Henry: Então puto o que estás aqui a fazer?

Thomás: Apetece-me divertir...

Henry: Estou a ver, o Thomás que eu conhecia voltou. E queres ir onde?

Thomás: Qualquer sitio por favor.

Não sabia bem o que estava a fazer mas neste momento eu só a queria esquecer. Ela não apareceu, ontem vi-a com o Louis. Fechei os punhos. Se calhar ainda está com ele, sabe-se lá onde.

Henry: Que desespero.

Saímos de casa do Henry e fomos até um bar pequeno. O Henry mandou vir as bebidas e sentamo-nos.

Henry: Então o que te fez ficar assim?

Thomás: Não me apetece falar disso.

Nesse momento vejo duas morenas, a Beatriz e a Joana vir na nossa direção. Game on. Neste momento não me interessa o que pode acontecer depois.

Marta on

Levantei-me e fui até á casa-de-banho. Olhei para o espelho. Estou-me a esquecer de alguma coisa, só não sei do quê...

Bem... vesti-me e desci, tomei o pequeno-almoço.

Terese: Bom dia.

Marta: Bom dia.

Terese: Espero que não te importes, mas hoje eu e o Matheus ia-mos ter um dia só para nós.

Marta: Não é na boa, vão e divirtam-se.

O Matheus desceu.

Terese: Bye, Martinha.

OMD!!!! Martinha.... Merda! Eu já me lembrei. O encontro com o Thomás, coitado....

Sai a correr de casa, nem acabei a minha torrada. Cheguei á praia em 10 minutos, exausta. Não o via em lado nenhum. Bolas! Que estúpida, isto tudo porque estive ontem com o Louis e me esqueci. Oh ele deve-me odiar agora. Vou a casa dele, é isso. E agora onde ele vive.

Chamada on

Marta: Estou, tia?

Tia: Sim, querida.

Marta: Tia pode-me dizer onde mora o Thomás? É importante.

Tia: Claro mando-te por mensagem.

Marta: Obrigada.

Chamada off

Recebi a mensagem da minha tia e fui o mais rápido até casa dele. Bati.

Susan: Oi Marta.

Marta: Ah olá.

Susan: Em que te posso ajudar.

Marta: Bem...o Thomás está, é muito importante.

Susan: Desculpa querida mas ele saiu bem cedo e ainda não voltou.

Marta: Oh, ok obrigada. Se o vir diga-lhe por favor para falar comigo.

O último pôr-do-solOnde histórias criam vida. Descubra agora