Matheus on
Terese: O que se passa amor?
Matheus: Terese eu já disse que não é nada. O Henry e eu não somos amigos e ponto não vamos falar mais disso ok?
Terese: Como queiras.
Chegámos a casa, eu não queria contar à Terese a história do Henry... Não sei porquê...mas acho que ela ainda não está pronta para a ouvir.
Abrimos a porta e subimos para o meu quarto.
A minha mãe não sabia que eu namorava com a Terese mas de certeza que vai ficar feliz.
Os pais da Marta vão voltar amanhã para Portugal e já estavam a dormir.Terese: Matheus posso dormir contigo hoje, é que não quero acordar a Marta.
Matheus: Desculpas... Claro que podes nem precisas de perguntar.
Sorri.Marta on
Ouvi a Terese e o Matheus chegar. Não conseguia dormir mesmo que quisesse. Dava voltas e voltas na cama a pensar em tudo o que aconteceu hoje e como é que vai ser da próxima vez que o vir.
*******************************
Acordei e parecia que só tinha dormido duas horas, levantei-me com cuidado. Fui até à casa-de-banho e levantei a camisola para ver como estava o golpe. Ainda doía então não tirei o penso.Terese: Bom dia.
Ela entrou pela casa-se-banho a dentro e eu baixei rapidamente a camisola.Marta: Ah.... Bom dia.
Terese: Marta o que é que te aconteceu?
Ela perguntou preocupada.Marta: Nada isto foi só....
O que é que eu podia inventar para um corte na barriga, ela vai perceber por isso mais vale contar.Terese: Estou á espera....
Marta: Ok ganhas-te.
Contei-lhe tudo menos a parte do Thomás, inventei que tinha aparecido um homem que me ajudou... Não me queria lembrar que ele me tinha ajudado, não me queria lembrar dele. Ela ia-se passando comigo por não ter ido logo ao hospital.Tesere: Desculpa...a culpa disto é toda minha eu não te devia ter deixado vir sozinha.
Marta: Terese como é óbvio a culpa não foi tua, não foi de ninguém ok? Só te peço para não contares a ninguém nem ao Matheus... Isto fica entre nós ok?
Terese: ta....
Marta: Vá agora vamo-nos despedir dos meus pais.
Descemos as escadas e eles estavam a despedir-se da minha tia e do Matheus.
Despedi-me deles e a tia Rose foi levá-los ao aeroporto. Ficamos os três em casa.Marta: Bem o que pensam fazer hoje?
Matheus: Temos um piscina e telemóvel por isso vou convidar uns amigos e temos o dia feito pode ser?
Terese: Ya por mim sim.
Marta: Ya ainda não fomos á piscina desde que aqui chegámos.
Matheus on
Peguei no telemóvel e liguei ao Jack a perguntar se podia vir. Depois ao Louis, mas ele disse que tinha qualquer coisa para fazer e que não podia. Pedi a Terese para ligar à Zoey e eu ligava ao Tiago e à Mariah.
O Jack e a Zoey traziam as bebidas e o Tiago e a Mariah disseram que traziam uns amigos. Pedimos pizas e começamos a preparar as coisas até eles chegarem.
As meninas subiram para irem vestir o bikini e eu fiquei à espera das pizas.Marta on
Marta: Terese eu não posso ir à piscina nem vestir o bikini todos vão notar.
Terese: Calma eu já pensei em tudo. Toma este trikini que eu trouxe e veste uns calções assim ninguém vai reparar.
Marta: Obrigada amiga.
Terese: Sempre aqui.
Ela fez um gesto cómico e rimos as duas.Vestimo-nos e ouvimos a campainha e de seguida a porta a fechar.
Descemos.Terese: O que é que falta?
Matheus: É só por as pizas na mesa do jardim e pronto.
Terese: Ok então vai te vestir que nós acabamos.
Ouvimos a campainha.
Marta: Eu vou.
Abri a porta e vi um miúdo loiro de olhos verdes. Era mais alto que eu. Sorriu mostrando as suas convinhas, sorri também.
x: Olá, chamo-me Martim.
Marta: Sou a Marta. Entra.
O Matheus veio ter com ele.
Matheus: Então puto como é que estás?!
Martim: Vou indo, o Tiago disse-me que ias dar uma festa e que não podia faltar.
Eles riram. Eu estava ali parada a olhar.
Terese: Então amiga queres um babete?
Ela gozou.Marta: Não estou bem.
Gozei também.Matheus: Martim está é a minha namorada Terese.
A Terese acenou com a mão apoiando a outra na cintura.
Matheus: E estas é a minha prima Marta. Meninas o Martim é um amigo que conheço desde o colégio.
E a pouco e pouco ia chegando mais gente.
Fui a porta pela milésima vez hoje e ia ficando sem ar.Marta: Thomás!
Thomás: É... Não esperava tanto entusiasmo.
Não respondi. E lá voltou ele... O Thomás que eu conheço egocêntrico e estúpido.
Thomás: Calma... Eu estava a brincar. Vim saber se já estás melhor.
Empurrei-o para fora de casa.
Marta: Não vamos falar disso aqui.
Thomás: O que!? Tu tens um golpe de todo o tamanho na barriga e esperas que ninguém note?
Marta: Olha cala-te ta!
Thomás: Como queiras...
Marta: Ainda me dói um pouco mas já está melhor. E é melhor ninguém saber, porque ao contrário de ti não gosto de ser o centro das atenções.
Thomás: Tu gostas assim.
Ele sorriu.Marta: Ohh claro. É que não fazes de todo o meu género não me incomodas minimamente.
Thomás: Aí é?! Tens a certeza?
Marta: Tenho.
Thomás: Ok então não te importas que vá aquela festa?
Marta: Nop.
Espera o que? Ele não pode ir á festa. Marta isto não é não pensar nele, que irritante!
Thomás: Muito bem.
Ele começou a caminhar para dentro de casa e eu seguiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último pôr-do-sol
Teen FictionMarta é uma adolescente de 17 anos normal, distraída e descontraída, de nacionalidade Portuguesa. A sua melhor amiga Terese é responsável e divertida. Estas duas são inseparáveis, e vão passar o verão juntas. Matheus um menino simpático e giro, é pr...