Capitulo 21

35 4 0
                                    

Matheus on

Eu sabia que a Terese queria saber o porque de eu não gostar do Henry... e eu também já não aguentava não lhe contar. Mas eu não posso, ela nunca mais me ia falar na vida....
A porta abre e mostra a minha mãe.

Mãe: Então filho estás aqui sozinho?

Matheus: Não... a Terese está no quarto dela e a Marta ainda não chegou deve estar...

Mãe: Ou... ela tem namorado?

Matheus: Não.... ela deve estar a chegar...

Mãe: Ok dear. Vou fazer o jantar.
Ah e filho vai falar com a Terese.

What??? A minha mãe sabe? Eu sei que ela tem razão... mas eu não lhe posso contar.... pelo menos Ainda.

Mãe: Não estejas tão surpreso a tua mãe é velha mas não é cega.

Ela sorriu e foi para a cozinha. Levantei-me e fui até ao quarto da Terese. Aproximei-me da porta e ouvi-a chorar, entrei. Corri para ela e ela encostou-se a mim, sentámo-nos no chão.

Matheus: O que se passa?

Ela não respondeu e eu abracei-a com força. E ficámos ali, assim.

Marta on

Eu e o Thomás ainda estávamos na praia, estou a adorar este dia com ele.... eu amo-o mesmo.

Thomás: Então princesa estás bem...?

Marta: Sim..mas...

Thomás: Mas...?

Marta: Tu contaste-me a tua história... só não contas-te namoradas...

Ele sorriu e olhou para mim.

Thomás: Bem... podemos dizer que na escola eu era um menino não muito certinho, eu e o Matheus era-mos os mais bonitinhos e todas as meninas gostavam de nós...Mas nós naquela idade só gozava-mos com elas... quer dizer raparigas para quê quando se tem uma bola de futebol.

Ele sorrio continuou.

Thomás: Quando passamos para o nosso 9º ano começámos a achar piada às meninas então passava-mos a vida a chateá-las para chamar à atenção. Eu e ele fomos tendo os nossos namoricos. Até que a Beatriz entrou na nossa turma e todos namoraram com ela... menos eu e o Matheus,passado algum tempo eu e ela começa-mos a namorar. Eu estava cego por ela e o Matheus por uma miúda mais velha que nós. Eu e ela namora-mos um ano e meio, até eu acabar com ela porque já não estava dar, e no verão passado tivemos uma coisa... mas não foi nada de especial pelo menos para mim. Pelos vistos ela ainda gosta de mim....mas não lhe ligues. Eu agora estou muito feliz contigo.

Ele acabou de falar e deu-me um beijo.

Marta: Hum...mas se aquela miúda te toca mais alguma vez eu bato-lhe.

Thomás: Gostava de ver isso. Mas na lama.

Ele riu bué alto e eu bati-lhe no ombro.

Marta: Que parvo.

Thomás: Tu gostas assim.

Deitei-lhe a língua de fora e ele beijou-me.

Thomás: Está a ficar frio...eu vou-te levar casa.

Levantámo-nos e fomos até ao carro, estava mesmo feliz... e não conseguia parar de sorrir, gosto mesmo do meu macaquinho.

Matheus on

Já estava-mos assim á algum tempo o que me estava a matar porque não sabia o que se passava com ela. Até que ela desencostou a cabeça do meu peito e decidiu falar.

Terese: Tenho medo Matheus....

Matheus: Calma... eu estou aqui.

Terese: Eu... sei...

Ela estava rouca e eu estava muito preocupado queria perguntar-lhe o que se passa com ela mas não queria que ela voltasse a chorar. Mata-me vê-la chorar.

Matheus: Não chores amor, o que seja que te esteja a perturbar, não penses mais nisso.

Limpei-lhe um lágrima que caia pela sua bochecha e ela beijou-me. O beijo era triste como se ela quisesse apagar o seu sofrimento que estava a sentir.

Peguei nela e levei-a para o meu quarto, deitei-a na cama e deitei-me ao seu lado. Adormecemos.

Thomás on

Chega-mos a casa dela e eu simplesmente não me queria despedir dela... Ela saiu do carro e eu também sai.

Marta: Adorei mesmo o dia amor...dorme bem.

Thomás: Amo-te.

Dei-lhe um beijo e entrei outra vez no carro. Ela entrou em casa. Não gosto de a ver afastar-se mesmo que seja por pouco tempo... peguei no telemóvel e mandei-lhe uma mensagem.

Mensagem on

Thomás: Amo-te, amanhã vou ai buscar-te para irmos tomar o pequeno-almoço juntos. Dorme bem.

Marta: Amo-te.

Mensagem off

Fiquei a sorrir para o telemóvel como um atrasado, e quando me apercebi disso liguei a rádio e fui para casa.

Marta on

Fechei a porta atrás de mim e fui até á cozinha.

Tia: Então querida, estas bem?

Marta: Melhor que bem tia.

Tia: Hum...tanto amor no ar...

Sorri , tirei um iogurte do frigorifico e fui bebe-lo para o quarto. A Terese devia de estar a dormir com o Matheus. Fui ao telemóvel mas não tinha nenhuma mensagem ou chamada. Gostei mesmo muito do meu dia com o Thomás, gosto mesmo dele. Já tive alguns namorados... mas desde do dia em que ele me salvou eu comecei a vê-lo de forma diferente da que vi no aeroporto. Pousei o telemóvel na mesa de cabeceira e fiquei a olhar para o teto enquanto pensava no pequeno-almoço de amanhã.
Adormeci.

O último pôr-do-solOnde histórias criam vida. Descubra agora