Terese on
Sai do quarto e bati a porta do Matheus.
Terese: Podes abrir a porta por favor? Perguntei.
Matheus: Vou já.
Ele abriu a porta. Estava em tronco nu com uma toalha enrolada na cintura.
Terese: Desculpa... Eu não sabia que estavas... Tapei os olhos com as mãos.
Ele começou-se a rir.
Não tem piada ok?! Apoiei uma mão no meu quadril e olhei para ele.Matheus: Não... Não tem piada. Desculpa. Ele disse no gozo.
Aproximei-me dele e ele afastou-se na brincadeira.
Terese: Ah agora foges de mim?Sorri.
Matheus: Não queres que fuja? Ele sorri.
Terese: Ah é assim? Sorri.
Corri para ele e ele pegou-me ao colo, coloquei as minhas pernas a volta da sua cintura. Eu estava a sorrir e ele a olhar para mim.
Consigo ouvir a sua respiração pesada, os nossos lábios estão apenas a alguns centímetros.
Ele larga-me na brincadeira e eu agarrou-me ao seu pescoço para não cair.Terese: Queres-me deixar cair?Pergunto.
Matheus: Nunca. Ele revira os olhos dramaticamente. O que vieste ao meu quarto fazer de certeza que não foi provocar-me. Ele pisca o olho.
Terese: Vim perguntar se queres vir a uma festa amanhã à noite. Por favor.
Matheus: Isso vai te deixar feliz?
Terese: Sim...
Matheus: Então vou. Ele sorri.
Terese: Ias de qualquer das maneiras. Sorrio. E hoje o que vais fazer? Podias vir a praia connosco. Olho para ele.
Matheus: Pode ser... Não tenho nada de interessante para fazer também.
Terese: Bom então... Despacha-te a não ser que queiras ir de toalha. Eu pisco-lhe o olho.
Matheus: Tu não te importavas muito. Ele sorri perversamente.
Bato-lhe no braço.
Matheus: Ah Terese eu queria-te perguntar uma coisa. Ele passa a mão pelo cabelo e eu aprecio como os seus ombros bronzeados se mexem.
Terese: Diz. Agarro a sua mão para ele relaxar.
Matheus: Queres vir jantar comigo hoje? Ele olha-me nos olhos.
Terese: Claro. Porque não. Dou-lhe um beijo rápido na bochecha e saiu do quarto.
Entrei no meu quarto e a Marta estava pronta.
Terese: Deixa-me só vestir o biquini e estou pronta. Disse.
Marta: Ele vem connosco amanhã?
Terese: Sim e também vem connosco agora.
Marta: Ele que se despache.
Aproxime-me dela para que ninguém nos ouvisse.
Terese: Ele convidou-me para jantar hoje.
Marta: E tu aceitas-te certo?
Terese: Sim... Achas que fiz bem?
Marta: Claro, vai e diverte-te e vê-se se entendes que ele não é o Duarte.
Marta on
Saímos do quarto e descemos as escadas para a sala o Matheus estava sentado no sofá a falar ao telemóvel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último pôr-do-sol
Teen FictionMarta é uma adolescente de 17 anos normal, distraída e descontraída, de nacionalidade Portuguesa. A sua melhor amiga Terese é responsável e divertida. Estas duas são inseparáveis, e vão passar o verão juntas. Matheus um menino simpático e giro, é pr...