Calitulo 20

31 4 0
                                    


Matheus on

Sai de casa, hoje tinha que ir resolver um problema. Não queria que a Terese fica-se a saber do que se tratava, é a última vez que eu fico metido neste assunto e não é preciso ela se preocupar com isto.
Peguei no carro.

Terese on

Pus os meus fones e sai de casa. A rua estava calma e quase não se via ninguém. Estava calor. Quando cheguei lá, decidi ir pedir uma garrafa de água ao bar. Entrei e fui direita ao balcão. Era de manhã não estava lá quase ninguém a não ser um amigo do Matheus e mais duas pessoas que estavam numa mesa lá atras. Pedi a garrafa e ia a sair quando sinto alguém tocar-me no braço.

Louis: Ah é Terese certo?

Terese: Sim...

Louis: Sabes onde a Marta está?

Terese: Sim ela foi sair com o namorado.

Louis: Namo...rado...?
O miúdo engasgo-se. E eu tive de me conter para não rir.

Terese: Sim... mas fica descansado ela deve estar cá a tarde se quiseres falar com ela.

Louis: Não deixa lá.
Ele saiu do bar quase a correr. Epá nada esquisito. Ri-me sozinha.
Ia finalmente sair do bar quando o Henry entra.

Henry: Então miúda... por aqui?

Terese: Ya eu vim dar uma corrida e vim pegar uma garrafa de água mas ainda não consegui sair.

Ele deixou me passar. E acompanhou-me até lá fora.
Ele estava com um fato de surf até á cintura mostrando os seus abdominais, ele era bastante atraente mas demasiado convencido.

Terese: Obrigada mas não precisas de me fazer companhia...

Henry: Claro que preciso não vou deixar uma amiga sem companhia numa praia cheia de rapazes.

Sorri. Ele não era tão mau como o Matheus fazia parecer... até que era querido.
Fomos andando pela praia.

Henry: Tens saudades de casa?

Terese: Algumas...

Disse sem olhar para ele e ele continuou.

Henry: Portugal é bonito?

Terese: É lindo.

Sentei-me na areia e ele fez o mesmo.

Henry: Sempre quis ir lá.

Terese: Hum...

Henry: Estás bem...?

Terese: Sim..é só que...

Henry: Diz...

Terese: Eu não percebo o porquê do Matheus não gostar de ti.

Ele olhou para mim surpreso. Eu tinha de fazer esta pergunta... eu sinto que preciso de saber.

Henry: Terese...eu acho melhor ser o Matheus a dizer-te.

O último pôr-do-solOnde histórias criam vida. Descubra agora