Capitulo 14

23 3 0
                                    

Terese on

Ontem tínhamos chegado um pouco tarde a casa, isso explica o motivo de serem 15 da tarde e estarmos a toma o pequeno-almoço.
Estava super preocupada com a Marta ela não tinha dormido em casa nem mandado mensagem.
Subi para o meu quarto e fui me vestir vi mais uma vez o telemóvel para ver se tinha alguma noticia dela mas nada.

Desci e sentei-me ao lado do Matheus no sofá começa-mos a ver um filme.

**************************************************************************************

Já  ia-mos a meio do filme quando a porta da rua abriu e mostrou a Marta. Ela estava toda despenteada. 

Matheus: Bem, priminha a Terese já estava quase a ligar para a polícia.

Terese: Ahaha, que piadinha.

Fiz beichinho.

Matheus: Vá lá amor, náo fiques assim.

Ele riu.

Marta: Terese podemos falar?

Terese: Ya, claro.

Levantei-me do sofá e seguia até ao quarto.


Matheus on

A Marta levou a Terese e eu fiquei a ver o filme. A minha mãe chegou a casa e eu levantei-me para a ajudar a arrumar os sacos de compras na cozinha. O meu telemóvel toca.

Chamada on

Matheus: Alô?

X: Matheus preciso de um favor teu.

Matheus: Não. Eu já sai disso, não quero que voltes a ligar porque não temos mais nada para falar.

Chamada off

Mãe: Quem era, para ficares assim querido?

A minha mãe disse entrando na sala.

Matheus: Eu estou bem, foi engano.

Mãe: Bem...convidei a  Susan e o Robert para virem cá jantar espero que não te importes.

Matheus: Não é na boa. O Thomás e a Maya também vêm?

Mãe: Espero que sim, já não os vejo a tanto tempo.

Marta on

Terese: Estás a gozar?

Marta: Não... quem me dera.

Terese: E depois?

Marta: E depois... ele beijou-me.

Dizer isto alto fez-me sentir estranha, não sei bem...fez com que eu percebesse que talvez eu até goste dele mas....ele irrita-me tanto!!

Terese: Ahhhh!

Ela deu um pulinho.

Marta: Terese, acho que gosto dele....

Ela abraçou-me.

Terese: Deixa as coisas irem normalmente e depois vez como te sentes ao pé dele, Martinha eu só quero que sejas feliz.

Marta: Ya, tens razão. Obrigada.

Abracei-a e descemos eu normalmente e ela ia dando pulos de contente, amo a minha amiga maluquinha.

Thomás on

Fiquei a arrumar o armazém quando a Marta saiu, fechei-o e fui para casa. Eu não sou a pessoa que ela pensa e eu tenho de lhe mostrar isso. Eu não ando por ai a comer todas as que me aparecem á frente como o Henry. E eu não percebo o que deu em mim quando a beijei, mas foi mais forte do que eu. Neste momento preciso de algum espaço para perceber o que se está a passar entre nós.

O último pôr-do-solOnde histórias criam vida. Descubra agora