Capitulo 15

20 4 2
                                    




Já ía-mos a meio do filme e o Matheus tinha adormecido à pelo menos 20min, a Terese estava agarrada a ele com lágrimas nos olhos, a Maya estava a chorar e a comer pipocas compulsivamente. Eu já tinha os olhos inchados de tanto chorar e o Thomás estava normal mas não tirava os olhos do ecrã.

Estiquei as pernas e toquei-lhe sem querer.

Thomás: Ei...podemos falar?

Ele sussurrou, sem olhar para mim. Acenei com a cabeça que sim. Ele levantou-se e eu seguiu. Fomos até á garagem e aí ele parou virou-se para mim e olhou-me nos olhos. Limpou uma lágrima que descia pela minha bochecha e eu afastei-me com o seu coque.

Ele recuou também mas começou a falar.

Thomás: Marta... eu preciso que esclareça-mos algumas coisas porque eu não consigo continuar assim contigo.

Ele volta a se aproximar de mim e desta vez eu não me afasto.

Marta: Como o quê? Eu estou bem esclarecida.

Thomás: Marta estás a ser injusta...

Marta: Injusta?! Tu é que a beijaste... e me mentiste.

Thomás: Isso é mentira. Eu não a beijei, não gosto dela, não te queria magoar. Porque é que sempre que falamos é para discutir? Porque é que não sabemos fazer mais nada sem ser discutir? Marta... eu não quero discutir mais contigo, podemos ser amigos?

Marta: Thomás, eu não quero saber se andas a beijar outras... mas também não quero estar assim contigo. Eu adoraria que fossemos amigos e que parase-mos de discutir.

Thomás: Tréguas?

Marta. Tréguas.

Maya: Desculpem interromper mas a Rose está a perguntar se queremos dormir cá já que a Terese faz anos á meia-noite assim estava-mos todos juntos.

Ela apareceu na porta da garagem a dizer.

Thomás: Não te importas?

Marta. Não... adoraria que ficassem cá.

Subimos para a sala onde a Terese estava a acordar o Matheus.

O filme tinha acabado e então os adultos vieram ter connosco á sala e sentamo-nos todos nos sofás a conversar.

Olhei para as horas já eram 23:00.

Susan: Bem... Rose se não te importas de ficar aqui com a rapaziada toda a gente vai andando.

Tia Rose: Claro. Tenham uma boa noite.

Robert: E Terese já que não nos vamos ver parabéns.

Terese: Obrigada.

Ela sorriu para eles e nos despedimos.

Tia Rose: Eu vou-me deitar, não partam nada.

Marta: Boa noite tia.

Matheus: E agora o que querem fazer?

Maya: Podemos jogar ao "eu nunca".

Terese: Como se joga?

Maya: Então é assim todos nós tomos um copo com cerveja á nossa frente e imaginei que começo eu, eu digo, eu nunca... dei um beijo. Quem já deu tem de beber um golo de cerveja.

Marta: Parece-me giro.

Matheus: Então quem começa?

Terese: Eu vou buscar os copos e a cerveja, Marta ajuda-me.

Fomos até á cozinha e aí ela fechou a porta.

Terese: Eu reparei que vocês tinham desaparecido, o que aconteceu?

O último pôr-do-solOnde histórias criam vida. Descubra agora