Amanda.
Meu primeiro dia na Gali foi bem produtivo. Bruna é uma pessoa maravilhosa, e me ensinou tudo com muito afinco durante toda a manhã. Após o almoço daquele dia, Nick estava a caminho da sala de Tony quando me notou numa das mesas de secretária, próxima à sala dele.
— Hey! Amanda, que bom te ver por aqui! — Nick se desviou do caminho da sala do amigo, parando em frente à minha mesa.
— Obrigada, estou em treinamento para secretária do Sr. Gali — informei sorridente.
— Sr. Gali? Ele faz questão da irmã de seu melhor amigo chamá-lo de Sr. Gali? Me poupe, Tony é um idiota.
— Eu faço questão de chamá-lo assim. É profissional — o corrigi. Tony preferia informalidade, mas eu fazia questão de me referir a ele como os demais funcionários.
— Hum, entendi. Você está livre hoje à noite? Queria jantar num restaurante novo, caso você queira conhecer comigo... Como amigos, é claro.
A princípio, suspeitei do pedido de Nick, mas sabia que ele era inofensivo, já conhecia sua fama, e o fato de eu estar com o coração congelado me fazia imune a esses tipos de flertes. Que mal há em ir a um restaurante com um cara? Não vi mal algum, nem intenção maldosa por trás do pedido dele.
— Ok, que horas nos vemos? — concordei.
— Às oito. Te busco em casa, tudo bem?
— Tudo bem.
Assim que ele entrou na sala do Sr. Gali, virei-me para Bruna, que me encarava de olhos esbugalhados.
— Mas eu te falei que ele é um imbecil conquistador, Amanda — advertiu-me num sussurro.
— Eu sei, eu não estou interessada em homens no momento. Jantar em um restaurante novo de graça me pareceu bem convidativo — Soltei uma risada debochada depois de concluir.
— Doida, ele vai tentar te levar pra cama, você sabe, não é?
— Tudo bem, deixa ele se iludir até o último minuto — sorri, pensando em como faria Nick me odiar no final do encontro que ele possivelmente armou pensando que eu cairia feito pato, segundo Bruna disse.
Quase me arrependi de aceitar o convite, depois do alerta dela. Realmente não ansiava por homem algum em meu pé. Não que eu fosse alguém super desejável e me sentisse a rainha da cocada preta. Mas, não posso ignorar as possibilidades.
Naquele dia não vi mais ninguém na empresa, nem Tony. Ainda assim me senti tão confiante e feliz pela oportunidade de recomeçar que a vida havia me dado, que cheguei em casa extasiante.
***
— Eu falei que não casaria nunca mais, mas isso não me impede de sair com homens — expliquei ao meu irmão enquanto verificava o armário à procura de uma roupa ideal para aquela noite.
— Tudo bem, mas o Nick? Logo ele? Ele não vale o pão que come, você não precisa disso, Mandi.
Ele estava parado escorado no batente da porta, tentando me convencer a não sair com seu amigo cafajeste.
O ignorei por completo, porque às vezes ele merecia, e encontrei um lindo vestido vermelho de cetim com um decote longo na área dos seios, sem mangas, com acabamento nos ombros e comprido.
— Esse! É o vestido arrasador para hoje!
— Mas você não vai sair com Nick vestida desse jeito nunca! — Pedro bufou após reclamar da roupa.
Andou de um lado para o outro no meu quarto, com as mãos passando pela cabeça, parecendo ter um conflito interno
— Irmãozinho, não se preocupe, não vou passar a noite com Nick, não vou me apaixonar por ele. Pelo contrário, vou assumir o controle desse jogo hoje à noite. — Parei em frente a Pedro e o acalmei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1 - Inesquecível {VERSAO WATTPAD}
ChickLitVersão wattpad. Leia com bonus e epilogo na amazon! Série feelings 1 "Não são os grandes momentos que marcam uma vida, e sim os que acabam por se tornar inesquecíveis." Amanda sempre foi o tipo de mulher ideal. Boa esposa e mãe, dedicada à família e...