🌄Capítulo 6🌄

13.7K 2K 485
                                    


Amanda.

Fiquei animada com a viagem que faria, era mais uma oportunidade de mostrar minha competência e, quem sabe, crescer na empresa. Tudo o que queria era evoluir para que, finalmente, minha pequena Clara morasse comigo. Durante aquele dia, tratei de deixar tudo acertado com meu irmão, informando sobre a viagem e que não era para ele se preocupar com isso. Pedi para que ele me avisasse caso recebesse alguma ligação ou precisasse de mim para algo importante. Mesmo à distância, gostava de ajudar meu irmão e retribuir pelo que ele fazia por mim. Após finalizar meus preparativos, tanto na empresa quanto nas questões pessoais, faltava apenas uma ligação: Henri.

Ainda em minha mesa, no meio da tarde, liguei para ele, que logo atendeu.

— Oi Henri, é Amanda. Está podendo falar?

Meu coração palpitou forte quando ouvi sua voz, ainda sentia algo forte por ele que só o tempo poderia apagar, afinal foram 8 anos, infelizmente.

— Sim, fale.

— Viajarei a negócios amanhã, Clara irá comigo. Meu chefe autorizou e eu faço questão de ter o final de semana com ela, então ligue para a escola e avise que ela faltará amanhã. Às oito em ponto eu passarei aí para buscá-la — falei de uma vez, sem dar a chance de Henri interromper-me com perguntas, mas me surpreendi com sua resposta.

— Tudo bem. Ela estará pronta às 8.

— Ok, adeus.

Ao desligar, respirei pesadamente. Nós só brigamos desde a separação e ele nunca tinha me tratado de uma forma tão seca e fria como naquela ligação.

Ele já deveria ter alguma mulherzinha para curtir o fim de semana, devia ser isso. Claro, Henri não deixaria Clara vir comigo assim tão fácil se não tivesse algo mais interessante para fazer. É isso. Amanda, esqueça esse idiota, pelo amor de Deus. ES-QUE-ÇA!

Meus pensamentos desordenados invadiram minhas emoções. Uma pequena lágrima já descia por meu rosto e meus olhos estavam se fechando para evitar que mais delas saíssem, quando ouvi uma voz.

— Você está bem?

Ao abrir os olhos, avistei Nick. A última pessoa que desejava ver naquele momento era o homem que achou que me levaria para a cama um dia antes tão facilmente. Porém, espantei esse pensamento negativo sobre ele e decidi dar uma resposta educada.

— Sim, estava apenas com saudade da minha filha. E o senhor? O que deseja? Quer que eu anuncie sua chegada para o Sr. Gali?

— Sim, por favor.

E foi o que fiz, chamei-o pelo ramal e anunciei a chegada de Nick. Após ele entrar na sala de Tony, enfim relaxei e afastei meus pensamentos pessoais. Decidi me concentrar em tudo que teria que adiantar para que o dia seguinte não me sobrecarregasse. Era o penúltimo dia de Bruna na empresa, já tinha decidido tirar sua licença-maternidade pois eu já havia aprendido tudo da função.

Depois de alguns minutos, recebi uma mensagem em meu celular.

"Amanda, por que me trata assim? Não consigo parar de pensar em como seríamos felizes se voltasse para mim. Não paro de pensar em você."

Era de Henri. Mas ele tinha agido com neutralidade há tão pouco tempo. O que mudou? Decidi ignorar a mensagem, pois com certeza, ele agiria como sempre, mudando subitamente seu humor como se nunca tivesse enviado uma mensagem como aquela.

***

Já era fim de tarde e eu tinha conseguido organizar tudo, concernente a viagem. Precisava avisar ao meu chefe e informá-lo que não deveria se preocupar mais com qualquer imprevisto de minha parte. Me levantei e dirigi-me até sua sala. Dei uma batidinha suave, que não foi respondida então abri lentamente a porta, tendo de presente uma visão que me tirou o ar.

1 - Inesquecível {VERSAO WATTPAD}Onde histórias criam vida. Descubra agora