🌄Capítulo 19 🌄

8K 1.5K 316
                                    

Tony

Sabe quando a gente nota que há algo regendo o universo e que aquele momento exato foi arquitetado?

Eu sentia como se tudo fosse uma grande construção e a pergunta da Amanda, chave para o encaixe crucial daquela obra.

Ponderei meus pensamentos por tempo demais, até que ela pigarreou, tirando-me de devaneios aleatórios. Não, eu não poderia ser tão egoísta.

Ela não lembra, contar não mudaria nada.

— Amanda, eu... Desculpe, não quero falar dela.

Acabei sendo um pouco rude, dando cabo ao assunto, fazendo-a temer ao arregalar os olhos pelo meu tom de voz. Ela abaixou a cabeça, nitidamente envergonhada.

— Desculpe a mim, estava sendo intrometida e tudo mais... É que... Odeio mentiras e sinto que estão escondendo algo de mim. Quando eu o conheci, no hospital...

— O quê? — a interrompi. Será que ela sentiu algo?

Tudo era uma grande loucura, mas não podia ficar ali sem nem saber se ela lembrou ou ao menos cogitou algo entre nós.

— Você estava sério, não me lembrava de você e depois, quando comecei a trabalhar contigo, ainda não lembrava e sempre o via sério... Ou, quando sorria, eram gargalhadas abertas.

— O que tem isso tudo? Aonde quer chegar, Amanda? — perguntei, curioso.

— Eu... — ela suspirou. — Vou contar. Na noite em que entrei na minha sala pela primeira vez e vi aquela foto do pôr do sol e... Depois, no mesmo dia, quando assistimos o pôr do sol na sua sala e eu tive aquele déjà-vu... Eu tive um sonho.

— E... Como foi esse sonho? — continuei a indagar, olhando sério nos olhos dela.

Ela tornou a falar, gesticulando e olhando ao redor, como se voltasse ao sonho.

— Eu estava na praia, vendo o sol se pondo, sentada em algum lugar com os pés na areia, e então ouvi uma voz. Quando virei, não vi o rosto, mas vi o sorriso, um sorriso de alguém que eu não conhecia e nunca tinha visto. Como eu pude sonhar com algo que nunca vi?

Aquilo me deixou nervoso, passei as mãos por meus cabelos longos e olhei para tudo ao redor da sala, menos para Amanda.

— Então... Eu pesquisei e descobri que, quando as memórias são muito marcantes e a gente passa muito tempo pensando nelas, elas ficam no subconsciente e mesmo que acontecesse algo como o que aconteceu comigo, algumas dessas lembranças que o subconsciente guarda podem aparecer como sonhos ou visões — ela concluiu.

Meu peito ardia... A ansiedade corroendo meus ossos.

— E então? — finalmente a olhei.

— Então achei que você fosse o dono do sorriso. Mas é loucura, não é? Afinal, somos amigos e já éramos antes, deve ser isso — Amanda finalizou.

Ah, Amanda... Como eu queria contar... Mas jurei não atrapalhar sua nova vida, eu te amo tanto, mas não posso fazer isso. Você não se lembra e não me ama, se afastaria de mim se eu contasse tudo.

— Sim, deve ser. Fica tranquila, não foi nada disso que me contou. Só está se lembrando de mim, pois me viu muitas vezes e sou a pessoa mais próxima a você que não lembrou assim que acordou. É normal associar essas visões a mim — a tranquilizei.

Por dentro, permanecia em cacos.

— É, deve ser. Fui idiota... Vou pra casa, já é tarde.

— Eu te levo, me sinto melhor já.

1 - Inesquecível {VERSAO WATTPAD}Onde histórias criam vida. Descubra agora