🌄Capítulo 10🌄

15.4K 1.9K 364
                                    

Esse cap tem música, vc pode ouvir durante todo ele ou apenas no ponto que eu indicar.

Bjs

~~

Amanda

Dormi um pouco e, quando acordei, eram quase 7 da manhã. Decidi voltar ao meu quarto, aquele era o último dia em Recife e precisava deixar tudo organizado, fora que ansiava também estar com minha filha antes que ela acordasse.

Antes de sair da cama, meus olhos foram até Tony, que dormia como um anjo ao meu lado. Ele fazia um biquinho deitado de bruços, com seu rosto pressionado no travesseiro. Suspirei e o admirei por um tempo, sabendo que o que tivemos acabou, fora apenas aquela noite.
Por impulso deixei um beijo na cabeça dele antes de sair, não sabia muito bem como me portar numa situação dessas, afinal sempre tive namorados e o último foi meu esposo. Definitivamente não sabia o que fazer depois de uma noite daquela, sem nenhum compromisso.

Peguei uma blusa dele e a vesti, pois a minha estava rasgada. Saí do quarto em passos suaves para não despertá-lo e ao chegar no meu quarto, percebi que Clara e Mel dormiam tranquilamente. Ao constatar que elas não despertariam logo, sentei no sofá próximo à cama e comecei a repensar a noite maluca que passei.

E agora? Sei que não devo esperar que ele me ame ou algo assim. Não quero isso, não quero um namorado nem nada. Mas eu acho que se ele me ignorasse eu não gostaria. Será que ele faz isso com todas? As ignora no dia seguinte?

Caramba, foi um erro. Como vamos olhar um para a cara do outro agora? E na empresa?

Meu Deus, Amanda! Pensa antes de fazer uma loucura dessas outra vez!

Minha inexperiência gritava. Jamais dormi com alguém sem ser um namorado. Não sabia o que fazer. Precisava conversar com alguém.

Já sei... Bruna.

Bruna já tinha provado ser uma boa amiga em poucos dias de empresa, além de ser amiga de Tony desde a infância. Quem melhor que ela para aconselhar?

Bom dia, Bruninha, espero não incomodar. Se estiver acordada teria como me ligar? — enviei a mensagem.

Alguns segundos depois um bip anunciou uma mensagem em seu celular.

Claro. Vida de recém-mamãe começa na madruga! Estou fazendo o bb dormir e já te ligo. Nasceu na sexta.

Que alegria! Sorri ao ler a mensagem. Estava feliz por Bruna. Queria muito visitar seu bebê, mas sabia que ela precisava de espaço. Era muito cedo ainda.

Enquanto esperava a ligação de Bruna, fui arrumar minha mala, dobrando e guardando as roupas. Quando finalizei, o telefone vibrou e me dirigi ao banheiro para atender. Não queria acordar Clara.

— Bruna. Bom dia!

— Oi, Amanda. Me conta, como está a viagem?

— Boa, conseguimos criar uma solução para o problema da unidade daqui. Mas estou ligando por outro motivo.

A resposta demorou alguns segundos.

— Ai meu Deus. O que houve?

— Eu e Antônio... Nós... Ah, você sabe... — estava morrendo de vergonha.

— Ah. Meu. Deus! E como foi????

Recostei-me na parede fria do banheiro e deslizei até sentar no chão. Suspirei pesadamente, pois precisaria falar em voz alta o que acabara de fazer havia poucas horas.

— Bruna... Foi demais. Muito bom. A gente parecia ter uma conexão tão intensa, sabe? Depois parecíamos como adolescentes tomando banho na banheira, um implicando com o outro... Mas, Bruna... Estou no meu quarto agora. Ele está no dele, dormindo. Ainda nem nos vimos agora de manhã. Queria saber como devo agir. Eu nunca fiz isso antes. Sei que ele nunca se comprometeu com alguém, não sei se ele vai me tratar mal ou me ignorar, sabe? Ele sempre ignora as mulheres no dia seguinte? Acorda e manda elas embora?

1 - Inesquecível {VERSAO WATTPAD}Onde histórias criam vida. Descubra agora