Amanda
Eu não sei como vim parar aqui. Despertei ouvindo uma voz, alguém dizendo algo sobre amor, mas não reconheci. Quando abri os olhos, vi uma confusão à minha frente, um médico, meu irmão, meu esposo e um homem enorme e misterioso, de olhos azuis profundos e um olhar triste. Nunca o vi, mas ele parecia amigável. Ao reconhecer todos, exceto o último homem, me senti melhor, não estava com ninguém tão estranho. Meu esposo e meu irmão estavam ali do meu lado. Passei os dois dias seguintes fazendo testes de memória. Segundo o enfermeiro que cuidava de mim, eu sofri um acidente de carro e perdi fragmentos dela.
— Qual a última cena que se lembra? Um momento especial.
Eu forcei um pouco a mente alguns dias após acordar e veio a imagem da última coisa que eu me lembrava.
— Estou numa festa, uma festa infantil, estamos batendo parabéns, eu, Henri e Clara, nossa filha. No final dos parabéns ela assopra uma vela. A festa era da Sininho e a vela era de dois anos, minha filha fez dois aninhos. E depois tudo ficou preto e eu abri os olhos nesse hospital — eu disse.
—Quantos anos você tem?
— 26.
— Que dia foi a festa da sua filha? De dois anos.
— 20 de fevereiro de 2013.
— Amanda, você perdeu dois anos da sua memória. Estamos em 31 de maio de 2015.
Eu fiquei espantada, achei que o dano na minha memória fosse pouco. Eu precisava entender tudo que aconteceu nesse tempo que perdi. Depois que o enfermeiro foi embora, eu almocei no quarto mesmo, e de tarde Pedro veio me visitar.
— Boa tarde, cabeçuda! — ele entrou, falando animado.
— Cabeçuda?
— Sim, agora esse é seu novo apelido, como se sente?
— Melhor, novinha em folha. Fiquei sabendo hoje que perdi dois anos da minha memória, e por enquanto não tive mais nenhuma perda dos últimos acontecimentos desde que eu acordei nesse hospital.
— Então... Você não se lembra de nadinha? — o olhar do Pedro estava em conflito.
— Apenas do aniversário de dois anos da Clara pra trás.
Ele suspirou coçando a cabeça, parecia triste.
— O que foi? — perguntei.
— Quer que eu atualize os acontecimentos? Ou Henri já te atualizou? — Pedro perguntou.
— Não, ainda não atualizei, mas vou atualizar agora — Henri disse ao entrar de repente.
— Gente, o que aconteceu pra vocês se olharem assim? — percebi um olhar fatal entre os dois.
— Calma, irmãzinha, deixa seu esposo contar tudo — Pedro afirmou e depois virou para Henri. — Não é, cunhado? Vai contar tudo?
— Claro... Minha princesa. — Henri se acomodou ao meu lado na cama. — Depois do aniversário de dois anos da Clara, tudo ficou na mesma, você cuidava dela e eu trabalhava. Clarinha cresceu rápido, ela é linda e inteligente. Mas há uns meses você cismou que queria trabalhar e voltar a estudar, discutimos e eu tive uma crise de ciúmes. Você decidiu se separar de mim assim, sem mais nem menos. Eu sofri demais, você morou um tempo com Pedro e conseguiu um emprego na Gali Telecomunicações, mas é claro que vai largar o emprego e voltar comigo para nossa casa.
Vi Pedro abrir um pouco a boca e franzir o cenho na direção de Henri. Algo estava errado. Logo ele me encarou e começou a falar.
— Amanda, escuta, você passou com 80 por cento de bolsa pra faculdade, recebeu uma proposta de diretoria com apenas 4 dias de empresa e foi o presidente nacional que a ofereceu! Você estava indo pro aeroporto rumo a Recife pra aceitar a proposta, quando sofreu o acidente. Você não precisa voltar a ser dona de casa apenas, você pode ser mais, você tem potencial. Seu emprego é ótimo, você ganha bem e Tony te trata com todo o respeito que merece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1 - Inesquecível {VERSAO WATTPAD}
Genç Kız EdebiyatıVersão wattpad. Leia com bonus e epilogo na amazon! Série feelings 1 "Não são os grandes momentos que marcam uma vida, e sim os que acabam por se tornar inesquecíveis." Amanda sempre foi o tipo de mulher ideal. Boa esposa e mãe, dedicada à família e...