🌄 Capítulo 17🌄

10K 1.7K 441
                                    

ATENÇÃO! O WATTPAD, COM A MANUTENÇÃO TEM DADO BUG NOS CAPÍTULOS. TO REPOSTANDO ESSE PELA ÚLTIMA VEZ, QUEM NÃO CONSEGUIR ENXERGAR, AGUARDE ATÉ AMANHÃ.

TENTE SAIR E LOGAR NOVAMENTE NO APP OU TIRAR E RECOLOCAR O LIVRO NA BIBLIOTECA.

Entre no grupo ANDRESSA GOMES CONTOS E HISTORIAS. Caso eu nao consiga postar amanha postarei lá antes.

BEIJINHOS.

~~~~

Tony

Bruna queria contar tudo para Amanda, mas não podia. Ela me prometeu que não contaria nada.

Desde que Amanda acordou depois do acidente, sem se lembrar de mim, não voltei para visitá-la no hospital. Meu coração ficou em pedaços. Naquele dia ele não fui trabalhar, não podia, não conseguia. Dias foram se passando, e ao imaginar minha vida arruinada por causa do amor que sentia por Amanda, senti-me amargamente arrependido de tudo que fiz.

Todos os dias depois do trabalho ia para minha casa e afundava-me na cama.

- Eu mereço isso! Mereço. Estou pagando pelos meus pecados, por ter quebrado muitos corações na vida - falava para mim mesmo. - Ah, pai, você torceu por isso, não é? - esbravejei ao vento.

Alguém deveria levar a culpa, e eu não aguentava mais saber que ela não retornaria para mim. Ficava na cama remoendo e revivendo as lembranças, concentrado para que nunca se apagassem de mim.

- Os vídeos! - lembrei. - Vou ver os vídeos.

Levantei-me em um pulo da cama e me sentei à mesinha do escritório particular que tinha em casa. Liguei o computador e abri a pasta onde estava a nossa videoteca. Comecei a assistir na ordem que filmamos. Primeiro o vídeo de Recife, Clarinha desfilando com os vestidos, depois o vídeo deles cantando no carro com Clara, o vídeo jogando videogame com a declaração no final e os beijos intensos, acrescidos do sexo e, por fim, o vídeo do restaurante...

Quando o vídeo do restaurante começou, eu já estava em prantos. Foi como se as lágrimas que contive por toda a vida enfim encontrassem sua libertação depois que Amanda entrou na minha vida. E emoção foi tanta, mas tanta, ao ouvir mais uma vez o discurso de como Amanda se apaixonou por mim, que meu peito não podia suportar tanta dor.

... Esse lindo e encantador senhor se tornou meu anjo da guarda, me salvou de um vexame numa boate, me defendeu dos amigos galinhas, me salvou de um quase acidente na rua, me contratou em sua empresa e me levou para resolver um problema com ele em Recife, que me rendeu uma proposta de promoção absurda com a qual sempre sonhei. Acontece que esse senhor, o senhor Antônio Gali, em poucos dias conseguiu mudar toda a minha vida pessoal e profissional, apenas faltando uma pequena área que eu jurei que ninguém jamais tocaria novamente. Meu coração. Mas hoje, Antônio, aqui com você, eu tenho certeza de que você me preenche por completo e posso dizer com todas as letras nos quatro idiomas que eu falo... EU TE AMO.

Enquanto assistia aquele vídeo, entregue em saudade, resolvi pensar na nossa última ligação. Ela disse que sempre voltaria para mim e quando falei que iria atrás dela no inferno, ela respondeu que me aguardaria.

Decidi que não me entregaria tão fácil, precisava dela. Então aceitei a ideia de tentar ser amigo dela de novo, mesmo que tivesse voltado para o ex e não lembrando de mim. Seria um bom amigo. Quem sabe um dia, de tanto olhar para mim, ela não lembrasse de algo?

Os dias se passaram lentamente. Amanda ainda estava internada, quando Pedro telefonou.

- Fala aí, amigo.

- Oi, Pedro, Amanda está bem?

- Sim, seu amorzinho está bem, o problema da memória não é progressivo, em breve ela terá alta. Estou me corroendo pra contar tudo a ela, mas os médicos aconselharam a não dizer ainda. Pode deixá-la estressada à toa, pois ela não lembra. Ela obrigou o marido canalha a alugar uma casa aqui perto, disse que vai continuar trabalhando e fará a faculdade, será que a vaga dela na sua empresa ainda está de pé?

1 - Inesquecível {VERSAO WATTPAD}Onde histórias criam vida. Descubra agora