Amanda
Depois de engolir através do telefonema de Henri, o fato de eu ter um "namoradinho", me estressei tanto a ponto de sair para tomar um ar no térreo do prédio do meu irmão.
Provavelmente Clara deve ter contado sobre Tony e o gesto heroico no dia anterior, o que causou uma confusão na mente do meu ex, acusando-me de estar com outro.
Como se ele tivesse o direito.
A única coisa que ficou em minha mente de verdade, foi o fato da minha filha lembrar o nome dele e contar dele para Henri, fora isso, absolutamente mais nada permiti ser absorvido pela minha mente ao deitar naquele domingo.
A semana me traria muitas conquistas e eu contava com isso.
Na terça, acordei cedo e me arrumei para as provas. Vesti uma calça jeans e uma blusa social básica com mangas dobradas e tecido para fora da calça, cor azul. Olhei-me no espelho do quarto, que permitia ver todo o meu corpo, e constatei que podia me amar mais e cuidar mais de mim. Queria poder investir em novas roupas, maquiagens e adereços para que minha autoestima me felicitasse. Eu estava precisando.
Chegando na faculdade onde faria a prova, segui até a sala que estava indicada no cartão de inscrição e sentei na última fileira de carteiras, bem no canto esquerdo. Já havia algumas pessoas na sala, mas ainda faltavam 20 minutos para o início das provas. Durante esses 20 minutos, fiz uma revisão básica mental de toda a matéria estudada e, passado esse tempo, uma professora entrou na sala e distribuiu as avaliações.
O tempo total para completá-la era de três horas. Acabei concluindo em duas horas todas as 50 questões de português, matemática e conhecimentos gerais presentes naqueles papéis. Com um ar de trabalho concluído, entreguei minha prova e saí da sala. Agora devia esperar duas semanas para saber o resultado e então mais dois meses para começar a estudar.
Saindo da faculdade, meu celular tocou.
— Alô — O número era restrito.
— Senhorita Amanda Lice? — uma voz feminina perguntou.
— Sim, em que posso ajudar?
— Sou dos recursos humanos da empresa Gali Telecomunicações. Gostaria de agendar uma entrevista com o diretor da empresa para a vaga de assessora administrativa que temos disponível. A senhorita tem interesse na vaga?
— Sim, mas é claro. Quando é a entrevista?
— Hoje às 15h, no sétimo andar — passou o endereço completo a mim.
— Ok, estarei lá. Obrigada.
— De nada. Traga seu currículo atualizado e todos os documentos necessários para a admissão, caso passe na entrevista.
— Pode deixar. Tchau.
Assim que desliguei o telefone, saltei no meio da rua de felicidade.
Parecia que tudo finalmente estava começando a se encaixar em minha vida. Uma prova de vestibular bem-sucedida e agora uma entrevista de emprego. Imediatamente liguei para Pedro.
— Pedro? Pode falar agora?
— Se for rápido sim, Mandi. O que houve? — perguntou preocupado.
— Tenho uma entrevista de emprego hoje à tarde, torça por mim! E acho que fui bem na prova pra bolsa de estudos. Queria apenas te falar.
— Ah, sim, que bom, mana, fico feliz, você merece! Agora preciso trabalhar, qualquer novidade me manda sms.
— Tudo bem, te amo. — Desliguei o telefone e peguei um ônibus para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1 - Inesquecível {VERSAO WATTPAD}
ChickLitVersão wattpad. Leia com bonus e epilogo na amazon! Série feelings 1 "Não são os grandes momentos que marcam uma vida, e sim os que acabam por se tornar inesquecíveis." Amanda sempre foi o tipo de mulher ideal. Boa esposa e mãe, dedicada à família e...