33-Uma Trégua pode mudar tudo

73 7 0
                                    

- Você está com algum problema? - pergunta
- Mais do que você possa imaginar...
- Deve ser horrivel.
- É, principalmente quando o maior problema é alguém da sua própria família. - digo
- Quando se trata em família não tenho muitos conselhos para dar - disse com um olhar distante, devia estar pensando em seus pais e o quanto sente falta deles.
- Passei por tanta coisa que consigo esquecer tudo de ruim que eles fizeram para mim, minha mãe nem tanto, ela apenas escondeu algo que teria grande importância para mim, mas meu pai... Era tão rigoroso comigo que nem consigo descrever o que eu sentia quando gritava comigo...
- Suponho que você tinha medo dele.
- Talvez até os 11 anos... Mas depois perdi esse medo, descobri que eu deveria enfrentá-lo e não, abaixar a cabeça.
Ponderei um pouco sobre o que estava ocorrendo naquele momento e percebi que se continuassemos daquela maneira, Kriss poderia nos encontrar e isso causaria as crises de ciúmes dela novamente.
- Não acha melhor ir? - sugero
- Está me expulsando, querida?! - pergunta surpreso e dando um pequeno sorriso
- Maxon, você entendeu o porquê!
- Sim, sim... Kriss... Se ela realmente me traiu, a mandarei para bem longe de mim... Que tal para o Polo Norte?! - pergunta rindo
- Não seria uma má ideia. - finjo pensar no assunto e logo começamos a rir juntos. - Mas sério, se ela aparecer aqui, pode espalhar para o mundo inteiro que você estava no meu quarto e ainda por cima, deitado meu lado.
- Até que horas dará essa trégua para mim? - Pergunta enquanto abria a porta
Penso por um instante.
- Darei a trégua até amanhã.
- Fechado! Voltarei mais tarde. - disse e apenas concordei com a cabeça.
Com aquilo, poderia conversar com ele. Mesmo estando chateada, eu ainda me sentia melhor ao lado dele. Maxon sempre foi aquele que lutava por mim, acredito que ele merece...
- Senhorita America! Vamos, já estão esperando a senhorita para jantar! - avisa Anne
- Ah, vamos!
Apenas dei uma arrumada no vestido e meu cabelo que estava todo arrepiado. Desci como se nada tivesse ocorrido, respirando fundo. Lá estavam todos comendo em silêncio, a tensão era tão grande que nem eu conseguia me concentrar no jantar. Mas fiz um esforço, pois Maxon deu um sorriso para mim como se dissesse: "Coma pelo menos um pouco para não ficar doente". Parece até mentira, mas parecia isso que ele queria dizer. Ao terminar, todos se retiraram da mesa e foram em direção a seus respectivos quartos, menos eu, Maxon, Tommy e May.
- O que deu em todo mundo? - perguntou May enquanto cutucava na sobremesa.
- Parece que todos não estão num bom dia... - Tommy disse
- É coisa de adulto... Deve ser normal - May disse com a boca cheia de bolo
- May! Não se fala de boca cheia. - chamo sua atenção
Ela logo engoliu e abaixou a cabeça.
- Perdoe-me Majestade e Príncipe.
- Majestade? - Maxon pergunta
- Sim, não é o rei ainda? - May parecia confusa.
- Não, May, Maxon só se tornará Rei quando se casar com Kriss. - digo
- Ah... Verdade... Bom, então não tornará Rei tão rápido. - ela disse e eu quase dou um empurrão nela
Maxon e Tommy não conseguiram conter o riso.
- Por que acha isso, Pequena America?! - pergunta Maxon
- Me perdoe, Príncipe Maxon, mas tenho quase cem por cento de certeza que não se casará com a Senhorita A... Como era mesmo o sobrenome da cobra? - pergunta inocentemente
- Que cobra? - Kriss aparece do nada
- Ah... - May fica muda
- May estava contando sobre uma cobra que viu na floresta perto da casa dela e que lhe deu um nome. - Tommy a salvou
- Não sei como tem coragem de ficar perto de uma cobra, são nojentas. - disse enquanto mexia em seu cabelo - Pois bem, Maxon, irei dormir. Boa noite para todos.
- Boa Noite - respondemos desanimados.
Quando saiu, todos estavam vermelhos de tanto segurar o riso.
- Ela tava se chamando de nojenta, ouviram? - May disse aos risos - Ah, e obrigada Tommy, te devo uma!
- Não há de que.
- Crianças, não vão ir dormir? - pergunto
- Não tente jogar indiretas para nós, pode falar donzela, sei que querem ficar sozinhos! - Tommy disse lançando um olhar malicioso.
- Vão logo! E não é nada disso, estou preocupada com a saúde de vocês, ainda são crianças. Precisam de uma boa noite de sono! - digo
- Ok.. Essa me convenceu. - May disse - Boa Noite casal.
- Boa Noite! - Tommy disse indo atrás de May
Admiro a amizade deles, ainda são dois pequenos seres humanos no mundo. Mas a sensibilidade deles é bem maior, são crianças extraordinárias... E dariam um belo casal.
- Ainda não são mais fofos que nós dois. - Maxon disse, me assustando.
- Ei, ei. "Nós" não existe mais... Esqueceu?!
- Acredito que ainda existe.
- Só você - rebato
- Não, conheço muitas pessoas que acham que deveríamos ficar juntos. America, acredite... Eu ainda te amo. - disse ao chegar ao meu lado e pegar a minha mão.
Soltei da dele e me levantei.
- Não é tão fácil assim! Você me decepcionou muito... - digo caminhando em direção a escada.
- E eu me arrependo disso... Juro, se eu pudesse voltar no tempo teria te escolhido. - disse indo atrás de mim
- Mas não pode... O que já foi feito, não tem como consertar.
- America...
- Boa Noite Maxon. - digo subindo as escadas.
Eu queria tanto poder correr de volta e abraçá-lo, dizer tudo o que eu sentia naquele momento. Queria ficar com ele, mas não sabia como...
Estava caminhando silenciosamente pelo corredor do imenso palácio e novamente consegui ouvir uma conversa através da porta de um quarto.
- O plano foi um sucesso. - o homem disse
- Eu sabia que daria certo, eu sou um gênio! - a Mulher disse
- Olha, não exagera. O plano foi meu, você só ajudou um pouco.
- Mas pelo menos fiz alguma coisa né! E a minha recompensa? - a mulher perguntou e aquilo me deixou confusa
- O que? Não darei sua recompensa agora! Isso só está começando. Temos muito trabalho pela frente.
- Mas você disse que...
- Não! Fale mais baixo! Se alguém nos ouvir, estamos ferrados! - o homem disse com a voz irritada
- Ok... Mas o que faremos agora? - mulher pergunta
- Agora vamos p...
Eu já estava com o rosto colado com a porta, esperando a resposta do homem .
- O que faz acordada ainda, mocinha? - Minha mãe me interrompe... Tinha q ser ela...
Fiz um sinal para ela falar mais baixo e ela me puxou em direção ao meu quarto, quando chegamos, fechou a porta e fez um cara brava.
- Pode me explicar o que estava fazendo lá?
- Eu que te pergunto, Mãe, por que estava naquele corredor se seu quarto é do outro lado do palácio? - jogo um olhar desafiador
Ela engoliu em seco e limpou a garganta.
- Estava somente procurando a May
- Mas ela não estava no quarto dela?
- Ela vive junto com o Príncipe, toda hora está com ele. Mas não fuja do assunto... O que estava fazendo? Escutando uma conversa?
- O que? Não, mãe, eu só estava passando e ouvi um barulho e resolvi dar uma olhada se estava tudo bem.
Ela me jogou um olhar de desconfiança e saiu do quarto. Respirei fundo e me deitei... Novamente esse casal apareceu... Quem são?
Até que batem na minha porta, só podia ser Maxon! Abri a porta rapidamente e puxei ele para dentro.
- Nossa, calma Querida. Qual é o motivo dessa ansiedade toda? - ele pergunta se sentando em minha cama
- Pensei que perderia o seu dia de sorte... O dia da Trégua. - digo
- Você achava que eu perderia a minha oportunidade?
- Talvez porque acho que não está mais nem ai para mim. - não sei o que estava dando em mim, mas eu não aguentava mais fingir que não sentia falta dele.
- Ei - ele disse segurando minha mão - Nunca diga isso, eu me importo muito! Não consigo mais ficar longe de você, America.
- Maxon, eu ainda te amo muito.
- Eu também, America, eu largaria tudo para ficar com você!
- Mas não é tão fácil assim... Kriss ficará chateada com tudo isso... E Brad...
- Você sente algo por ele também.
- Eu só não me decido se é amor de amizade ou de algo mais.
- E por mim? - pergunta olhando profundamente a meus olhos
- Com certeza, amor de algo mais.
Ele me abraça fortemente e desejo que esse abraço não se desfaça nunca mais. Temos um laço muito profundo que não gostaria que fosse quebrado... Eu posso gostar de Brad, mas não é a mesma coisa com Maxon.
- Espera... Isso significa que você está me perdoando por não ter te escolhido? Por ter cometido o maior erro da minha vida? Você é muito bipolar, uma hora está gritando comigo, outra parece loucamente apaixonada por mim.
- Olha, não reclame! Nem sei o que eu tenho, só sei que não aguento mais isso.
- Somente responda... está me perdoando?
- Sim, Maxon, estou te perdoando.



Seguindo O Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora