Helena
Eu sei. Eu sei que voos curtos geralmente são feitos naqueles aviões pequenininhos, de apenas duas filas. Só que sonhar ainda é de graça, então eu tinha aquela pontinha de esperança de que nós fôssemos voar em um dos grandes. Não que isso fosse muito melhor, afinal, nunca vou ser totalmente a favor de voar, mas é infinitamente melhor. Não que eu tenha aerofobia ou algo do tipo. É só que da lista de coisas que eu não gosto de fazer, provavelmente voar está entre elas.
Minha vida tinha mudado completamente no último mês. Desde que eu me rendi, finalmente, aos encantos do meu vizinho, tudo tinha virado de cabeça para baixo. Dividir minha cama estava sendo uma experiência surpreendente, ainda que fosse apenas para assistirmos confortavelmente à Netflix. Depois do encontro inusitado que Miguel tinha preparado para nós no terraço, eu começava a cogitar um futuro. E isso era assustador.
Quando voltei ao trabalho, na segunda-feira, Gio foi mais rápida do que o esperado. Ela me arrastou até a copa e metralhou perguntas quase absurdas.
— Você lavou o cabelo de manhã? Que tom de rosa é esse nesse gloss que eu nunca vi você usando? Ainda mais em uma segunda-feira de manhã! Espera, você está usando uma camiseta de Star Wars? Helena, você e o Miguel transaram?!
Eu não respondi, mas acho que a resposta estava estampada na minha testa, pois ela começou a soltar gritinhos e pular feito um coelho na minha frente, atraindo a atenção da agência toda.
— Me. Conta. Tudo! — Exigiu.
— É, a gente foi a um encontro na sexta... — Comecei, sem realmente querer falar sobre isso.
— Aimeudeus, ele te chamou para um encontro e você não me falou?!
— Não é como se eu quisesse você plantada na minha casa a noite de sexta inteira esperando que eu voltasse... Porque você sabe que isso iria acontecer.
— Claro que isso ia acontecer. — Ela parou e respirou fundo. — Ok, tudo bem. Está perdoada. Mas me fala, peloamordedeus, você se aproveitou de todo aquele corpitcho do Mi com os devidos direitos?
Como se eu fosse compartilhar os detalhes sórdidos.
— É claro que eu não vou te contar nada.
— Ai, amiga. Não é como se eu não te contasse nada.
— Justamente, não faço questão. — Ela revirou os olhos — E ai de você se soltar uma vírgula de qualquer coisa que venha a acontecer entre você e o Arthur. Nossa, não quero nem imaginar. Não tenho condições físicas e psicológicas para lidar com isso.
Com isso, todas as minhas ausências estavam justificadas. A cada despedida, eu recebia um sorrisinho presunçoso de Gio, mas eu sabia que ela também estava curtindo passar esse tempo a sós com o Arthur.
Diferente do que Giovana pensa, Miguel e eu não passamos todo o nosso tempo transando. Como se não bastasse toda a carga de trabalho que nós temos, as últimas semanas foram regadas a várias horas de Netflix e um plano de como expor a M&D. Quer dizer, a carga de trabalho estava realmente pesada, com Miguel precisando adiantar vários dos seus trabalhos para tirar os dias de folga durante nossa viagem e eu tentando de todas as formas melhorar o plano de mídia do resort, de forma que meus chefes estivessem satisfeitos. Nossas horas de Netflix também não ficaram para trás, com três temporadas de Arrow e uma de Flash inteira para assistirmos. Os planos para a M&D também pareciam intermináveis, mas eu acabei descobrindo que a companhia do Miguel é mais agradável do que parece em um primeiro momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lá em cima
RomantizmHelena está como sempre quis: estabilizada, trabalhando numa agência renomada, com seu próprio apartamento e pensando seriamente em adotar um gato. Quando Miguel, neto de sua antiga e fofa vizinha de 83 anos se muda para o apartamento d...