Capítulo 03

8.3K 619 225
                                    



Anahí fechou a porta do quarto assim que entrou e sem saber o que fazer, deitou na cama. Fechando os olhos, ela ficou repassando a lenda em sua cabeça. Puxou a corrente por baixo da blusa e ficou encarou a pedra negra envolta no cordão.

- Isso é muita loucura. - suspirou. - O que meus sobrinhos diriam se soubessem que eu conheci o protagonista da lenda que eles tanto gostam. - sorriu.

O sorriso sumiu do seu rosto ao lembrar dos sobrinhos, da irmã e dos pais. O que eles estariam achando naquele momento do seu sumiço?

Deitando de lado Anahí suspirou com saudades de casa e não conseguiu segurar as lágrimas.


Alfonso ouviu o choro de Anahí e desceu as escadas, voltou pro escritório e encontrou Vincent encarando o quadro dele com Catherine.

- Você não cansa de olhar?

- É a única coisa que me restou dela, esse retrato. - Vincent suspirou e acariciou o rosto dela. - Anahí está no quarto dormindo?

- Sim, eu a escutei chorando. - Alfonso respondeu.

- É normal, ela deve estar com saudades de casa, preocupada com a família e os sobrinhos.

- Sim, mas depois ela se acostuma. - Alfonso respondeu.

- Você vai precisar conquistar a confiança dela, se dar bem com ela.

- Eu sei exatamente o que fazer, já fiz a mesma coisa umas quatorze vezes antes. - Alfonso suspirou.

- Às vezes ainda não acredito no que eu fiz, que nos trouxe tudo isso.

- Os Deuses poderiam ter sido mais misericordiosos com você, com todos nós. - Alfonso respondeu.

- Eu os desobedeci Alfonso. - Vincent suspirou. - O Deus dos quatro elementos, o da justiça, da guerra, da paz, o Deus que protege todos os animais, o Deus da fartura e o Deus que comanda todos os outros. Eu os desafiei, não soube lidar com o presente que eles me deram, preferi matar ao invés de descansar e ir ao encontro de Catherine. De onde ela estiver, deve sentir vergonha de mim.

- Vamos dar um jeito de acabar com essa maldição, eu não quero me transformar num lobo para sempre e não quero que você e todos os outros continuem como escravos dos Deuses. Meu pai, você e todo mundo merecem o descanso merecido ao lado de suas esposas.

- Eu vou pensar em algo que possamos fazer. É melhor você ir descansar.

- Você vai ficar rondando a floresta?

- Vou, lembre-se que é meu trabalho. - Vicente respondeu e forçou um sorriso.

Alfonso encarou o quadro de Vincent e Catherine.

- Se eu contasse que tudo é real, ninguém acreditaria. - suspirou.



Na manhã seguinte Anahí acordou com a porta do quarto se abrindo. Assustada sentou na cama quando viu Alfonso entrar.

- Trouxe seu café da manhã. - ele respondeu e se aproximou.

Sentou na cama e colocou a bandeja de cabeça da manhã entre os dois.

- Eu ouvi que você chorou a noite toda, algum problema?

Anahí se encolheu na cama e encarou Alfonso e a bandeja que ele havia trazido.

- Estou com saudades da minha família, preocupada com o que podem estar achando do meu sumiço.

Apaixonada Por Meu Raptor ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora