Capítulo 08

6.4K 529 282
                                    


Alfonso levantou a cabeça do computador quando Vincent entrou no escritório.

- Como ela está?

- Bem... Estávamos conversando, contei à ela como Catherine e eu nos conhecemos. - Vincent encarou o retrato ao falar o nome da esposa. - Isso me deu ideias.

- Que ideias? - Alfonso o olhou desconfiado.

- Não vou mais fazer um jantar à moda antiga.

- Ah que bom, porque vamos combinar que foi uma ideia um pouco absurda né?

- Vou fazer um baile de máscaras para você e Anahí.

- Um baile de máscaras?! - Alfonso estreitou as sobrancelhas. - Vincent definitivamente você pirou.

- Anahí ficará encantada, quando lhe contei como conheci Cath, os olhos dela brilharam. Teremos o jantar de gala e depois você e ela poderão dançar a valsa.

- Não, não, não, não, não! - Alfonso se levantou negando com a cabeça. - Eu nem sei dançar valsa.

- É o mesmo princípio básico, dois passos para lá, dois passos para cá, você é um homem inteligente, vai saber fazer isso. Não será como as quadrilhas de minha época, onde trocávamos de par, fazíamos reverências e movimentos com as mãos e os pés.

- Não vou participar disso!

- Vai deixar sua companheira sozinha então? - Vincent o olhou cheio de ceticismo e cruzou os braços. - Você devia fazer o oposto, no fundo você sabe que quer jantar a sós com Anahí, num clima romântico...

- Vincent me escuta, vamos fazer o que eu falei ok? Leva a Anahí de volta pra cidade.

- Ainda não deu o prazo, ela só está aqui há 03 dias Alfonso.

Em resposta Alfonso revirou os olhos e sentou de volta na cadeira.

- Eu vou preparar o jantar e se você não estiver lá na hora esperando por ela vai se ver comigo.

Alfonso foi abrir a boca pra responder, mas Vincent deu as costas e saiu fechando a porta do escritório. Fechando os olhos Alfonso não conseguiu evitar de pensar no beijo que ele e Anahí haviam trocado e as palavras de Vincent ficaram rondando em sua cabeça: "Você sabe que quer jantar a sós com Anahí".



Anahí saiu do banho se sentindo revigorada, realmente a ducha a ajudou a despertar e se sentir mais disposta. Já não se sentia tão desanimada e sem forças, provavelmente a conversa que tivera com Vincent a ajudara. Ao abrir a porta que dividia os dois cômodos, Anahí foi pega de surpresa ao encontrar em cima de sua cama um vestido de época vinho com a barra branca, ao lado dele tinha uma caixa de madeira e um bilhete. Any se aproximou da cama e pegou o bilhete, os olhos perdidos no lindo vestido em cima da cama.


"Já que demonstrou o mesmo interesse que minha Cath por bailes, está noite participará de um.

Apronte-se e as sete horas em ponto virei busca-la.

Um amigo Vincent"


Com um sorriso de orelha a orelha Anahí pegou o vestido estudando-o de cima abaixo e não vendo a hora de vesti-lo. Curiosa abriu a caixa, seus olhos brilharam ao encontrar uma máscara em tom de cobre.

- Não acredito! - sussurrou.

Mordendo o lábio, Anahí pegou a máscara e foi até o espelho, a colocou por cima dos olhos para ver como ficaria. O resultado a agradou.

Apaixonada Por Meu Raptor ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora