Capítulo 12

6.1K 468 301
                                    


Alfonso voltou para a cozinha minutos depois com um livro nas mãos.

- O que você tem ai? - Any sorriu.

Alfonso mostrou a capa do livro. Anahí sorriu ao ver o título: Romeu e Julieta, Willian Shakespeare.

- Imaginei que você ia gostar de ouvir essa história. - sorriu.

- Você vai ler pra mim? Enquanto eu faço o jantar?

- Se você não se importar... - deu de ombros. - Ah não ser que você ache minha voz horrorosa.

- Com certeza. - cruzou os braços e o olhou de cara feia. - Não seja bobo. Ande, comece desde o início.

- Sim senhora! - Alfonso bateu continência e abriu o livro.

Anahí se escorou na pia e ficou encarando Alfonso, com os olhos voltados para o livro, ele não percebeu que ela o estava com um sorriso nos lábios.

- Duas casas iguais em seu valor. - Alfonso começou, concentrado. - Em Verona, que a nossa cena ostenta. Brigam de novo, com velho rancor. Pondo guerra civil em mão sangrenta. Dos fatais ventres desses inimigos, nasce, com má estrela, um par de amantes. Cuja desventura e trágicos perigos os levam à noite enterrando a briga. O fado hediondo desse amor condenado e o ódio permanente de seus pais, só com a morte dos filhos terminado... O que foi? - Alfonso ergueu o rosto e a flagrou o encarando.

- Nada, você ta lendo uma das minhas obras favoritas e não quer que eu fique prestando atenção?

- Se você não se virar e voltar a fazer o jantar eu não vou ler mais. - fechou e repousou o livro na mesa.

Anahí fez bico e enrugou as sobrancelhas. Alfonso riu do jeito dela e teve que se controlar pra não levantar da mesa e sentá-la em cima daquela pia. Ai sim, não teriam jantar.

- Agora é você quem não está se comportando. - Alfonso estreitou os olhos.

Anahí suspirou, jogou um beijo pra ele e se virou para a pia. Alfonso ficou em silêncio e ela provocou.

- Quer parar de ficar me secando e voltar a ler?

Alfonso riu atrás dela, aquecendo o coração de Anahí. Quando ela começou a cortar e temperar o frango, a voz dele voltou a preencher a cozinha e assim permaneceu enquanto ela preparava tudo.

- Pronto agora é só esperar assar. - ela se referiu à carne dentro do forno.

Alfonso fechou o livro parando de ler, com um sorriso nos lábios ele chamou Anahí. Largando o guardanapo na pia, ela se aproximou. Ficou um pouco sem jeito quando Alfonso a puxou pro seu colo.

- Alguém já te disse que você fica linda cozinhando?

- E já lhe disseram que você fica muito charmoso lendo para alguém.

Sorrindo, Alfonso segurou o queixo dela e trouxe seu rosto para perto para poder beijá-la. Anahí suspirou apoiando as mãos nos ombros dele. Mesmo que repetisse um milhão de vezes em sua cabeça que os dois estavam juntos, ela não conseguia acreditar no que estava acontecendo.

- Obrigado! - Alfonso sussurrou.

- Obrigado pelo que? - Any sorriu.

- Por ter voltado pra esta cidade, por estar naquele cemitério, naquela noite. - Alfonso afastou os cabelos dela pro lado. - Por não ter me odiado.

- Como eu iria odiar você.

- Eu não fui muito gentil com você no começo. - sorriu.

- Sim, mas depois que você me mostrou a biblioteca... - Any arqueou as sobrancelhas.

Apaixonada Por Meu Raptor ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora