Vincent voltou pro escritório e abriu a porta.
- Posso entrar?
- A casa é sua, você não precisa pedir. - Alfonso respondeu.
- Eu estava conversando com Anahí, dei um jeito pra ela não continuar chateada com você.
- Eu devo te agradecer por isso? - o encarou com ironia.
- Estou tentando melhorar o clima entre vocês, então, por favor, colabore.
- Seria mais fácil se ela não fosse tão curiosa.
- Você também não é uma pessoa fácil de lidar, nunca foi e piorou depois da sua suposta morte.
Alfonso suspirou revirando os olhos.
- Mostre a biblioteca para ela. - Vincent sugeriu.
- E por que eu faria isso?
- Porque ela é formada em Literatura, de certo gosta de livros. Mostre a biblioteca à ela, Alfonso.
Alfonso o encarou de cara amarrada.
- Nunca mostrei a biblioteca pra nenhuma delas.
- Faça isso como um pedido de desculpas, tenho certeza que ela vai gostar. - Vincent insistiu.
- Ta! - Alfonso assentiu.
Vincent cruzou os braços e ficou encarando Alfonso.
- O que foi?
- Vai lá fazer o pedido à ela. - indicou a porta.
Alfonso revirou os olhos, mas se levantou e subiu as escadas.
- Alfonso, espere!
- O que foi?
- Trate-a com educação e carinho, pense nela como uma presença ilustre, iluminando esta casa.
Alfonso revirou os olhos, mas assentiu diante dos absurdos de seu heptavô.
Anahí já havia tomado café, se banhado e trocado de roupa quando bateram na porta.
- Entra! - ela pediu imaginando ser Vincent de novo.
Sua surpresa foi grande quando quem abriu a porta foi Alfonso.
- Quer vir num lugar comigo?
Anahí o encarou desconfiada, mas acabou aceitando. Alfonso forçou um sorriso e saiu na frente. Ela o seguiu e os dois desceram as escadas, ao invés de tomarem o corredor que dava ao escritório, Alfonso foi na direção da sala. Anahí encarou a lareira lembrando da noite passada quando viu Alfonso parado em frente à ela. Do lado da lareira Alfonso parou em frente à duas portas duplas de madeira e as abriu.
- Você disse que fez Literatura né?
- Uhum! - Anahí assentiu.
- Então acho que vai gostar disso. - ele sorriu e abriu as duas portas.
Anahí atravessou as portas e seus olhos se arregalaram quando viu diante de seus olhos uma biblioteca de dois andares. Uma lareira e dois sofás de couro marrom no primeiro andar eram as únicas coisas além das incontáveis estantes pelo lugar, todas cobertas de livros.
- Caramba!
- Gostou? - Alfonso sorriu.
- É demais, quantos livros tem aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada Por Meu Raptor ✔
FanficJovens entre 20 e 28 anos estão sendo misteriosamente raptadas. O mais estranho de tudo é que assim como somem misteriosamente, elas reaparecem para suas famílias. A polícia investiga o caso, mas nenhuma dessas mulheres consegue revelar que...