O doutor Lucas era um jovem veterinário que mesmo depois de desencarnado na terra, continuava sua profissão no mundo espiritual. Há muito tempo se dedicava aos animais no mundo espiritual. Na terra, era um médico que fazia voluntariado em prol dos animais em bairros pobres, levava os medicamentos e ajuda aos menos favorecidos para seus bichos de estimação.ao lado dele via-se sempre um gato tricolor, muito amigável, que quando me viu deitou de barriguinha para cima. fazia carinho no barrigão, o doutor sorria, e ele ronronava alto.
O nome dele era Trix, ele dizia que tinha achado o lixão em um bairro, onde ele trabalhava, estava muito sujo e estava doente. Sempre foi fiel a ele e quando desencarnou ele o aguardava, ouviu seu ronronar no seu último suspiro na terra, e foi o primeiro som que ouviu ao despertar no plano espiritual.
—Nunca imaginei que os animais também eram resgatados e cuidados do lado de cá.
—Vamos aprender muito comigo. Esta colônia é uma das mais completas, a maioria dos animais vem para cá, apenas os que morrem por morte natural seguem imediatamente para a terra. Mas mesmo assim, tem casos especiais.
—Me fale sobre o Trix, ele foi seu então em vida na terra?
—Sim, foi na minha última reencarnação, vivia no Rio de Janeiro, e fazia voluntariado para os bairros pobres, com castração, e tratamentos nos animais das pessoas que não podiam pagar, às vezes alguns pagavam pelo medicamentos. Os animais eram abandonados em centenas, nas ruas, ainda assim. A maioria não cuida das suas crias, deixam seus animais criarem, e depois jogam fora como se fossem lixos. Os animais têm sofrido muito na terra por desamor a Deus.
Trix, estava saindo de um bairro, desses quando passava por um lugar que tinha muitos animais abandonados, o Trix cabia na palma da minha mão. Junto dele tinha acredito que seriam irmãos deles mais três, que morreram logo após alguns dias com uma doença típica de gatos que ataca os pulmões. Ele mesmo doente com a mesma doença conseguiu que eu vivesse comigo por mais cinco anos.
—Então Deus tem planos para os animais também, não é só nós os homens?
—Minha amiga, Deus é o criador de tudo que existe tanto na terra como no universo, e zela pelo crescimento de cada ser, jamais ele deixaria os animais de fora. A matéria inerte, que constitui o reino mineral, só tem em si uma força mecânica. As plantas, ainda que compostas de matéria inerte, são dotadas de vitalidade. Os animais, também compostos de matéria inerte e igualmente dotados de vitalidade, possuem, além disso, uma espécie de inteligência instintiva, limitada, e a consciência de sua existência e de suas individualidades.
O homem, tendo tudo o que há nas plantas e nos animais, domina todas as outras classes por uma inteligência especial, indefinida, que lhe dá consciência do seu futuro, a percepção das coisas extra materiais e o conhecimento de Deus. Por tudo isso, dá pra gente entender que o espírito, propriamente dito, apenas existiriam nos animais e no ser humano, já que espírito é o princípio inteligente individualizado e, portanto, somente nós e os animais é que temos consciência da nossa existência, ou seja, desenvolvemos o ego.
—Isso quer dizer que as plantas e os minerais seriam desprovidas de essência divina?
—Por certo que não, já que essa essência que constitui 'princípio inteligente' também está presente nas plantas e nos minerais sob a forma dessa 'força mecânica', nos casos dos minerais, e da vida, nos casos dos vegetais, com a única diferença que esta inteligência não estaria individualizada. Daí ser incorreto dizer que poderíamos ter sido esta ou aquela árvore ou esta ou aquela pedra em vidas passadas.
Sob a forma de pedras ou plantas, o nosso espírito não estava individualizado e, então, nós simplesmente não existíamos.
—Mas qual seria então a diferença entre animais e seres humanos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Animal, um Amor Incondicional
EspiritualVamos juntos caminhar nas estradas com os animais para desvendar o espiritual. Conhecer o que é um protetor de animais e como ajudar. Contarei aqui como foi minha experiência nessa atividade. Momentos de choro, tristezas mas também momentos prazero...