Alguns dias antes da viagem.
— Olá meu amigo, desculpe meu atraso, mas estava numa palestra sobre animais, aprendi mais alguma coisa.
— Que bom minha amiga, aprender é sempre bom, me conte o que aprendeu.
— Por que os animais sofrem tanto. Os animais sofrem, não para compensar ou resgatar seus erros, pois seu livre arbítrio é muito restrito, mas sofrem para que sua consciência se expanda e alcancem maior conhecimento.
— Ah, isso é bom, conhecer um pouco deles nos faz ver que não somos o dono do mundo. "Todos os seres têm de passar pelo sofrimento. Sua ação é benfazeja... O sofrimento é, de modo geral, como agente de desenvolvimento, condição de progresso."
— É estou vendo e ouvindo tanta coisa que está abrindo minha cabeça.
— À medida que os Espíritos na condição animal, por exemplo, expandem sua consciência pela dor, expandem também sua condição de desenvolver sentimentos relacionados ao amor ao próximo, tornando –os aptos a entrar em outra faixa evolutiva: a humanidade.
— Vi também que, nem sempre o sofrimento está atrelado ao resgate do passado, mas toda a vivência atrelada ao sofrimento leva ao aprendizado.
— Como os animais reencarnam com certa rapidez é possível que retornem para a mesma família?
— Sim, é até muito provável que durante o percurso de nossa vida carnal, que é bem mais longa que a da maioria dos animais de estimação, reencontramos amigos que desencarnaram e que se apresentam em novos corpos para continuarem seu aprendizado ao nosso lado.
Os animais, principalmente os domésticos, aprendem conosco, que somos, além de irmãos, seus professores. Durante o tempo em que permanecem conosco, passam por várias experiências, como encarnados, e quando já for o suficiente, provavelmente ele reencarna em outra família e em outra localidade onde aprenderá coisas que não podemos oferecer. Mas em geral retornam várias vezes ao mesmo lar. A reencarnação pode favorecer o reencontro afetivo entre animais e homens para continuarem juntos o aprendizado do amor.
— Se os animais evoluem, eles um dia se tornarão humanos? Meu Deus será?
— Não na terra, o que vou falar para muitos na terra que ainda se prende às doutrinas que ficaram no passado sem novidades e querem se agarrar apenas àquilo que foi dito isto o chocará, mas digo que precisam abrir suas mentes, abrir para o novo. Sim, apenas os que mais evoluíram. Como já foi comentado, a evolução se dá do "Átomo ao Arcanjo", assim a alma passa por uma evolução constante, cada vez galgando um degrau mais elevado.
Tudo depende do aprendizado e chegará uma hora que os animais entrarão no reino nominal(humanos), assim como o homem evoluindo se tornará um dia um arcanjo.Como falei, isso acontece em planetas mais evoluídos, não na terra.
— A alma dos animais segue uma lei progressiva como a alma humana; e que o Princípio Inteligente de que são dotados (...) finalmente estes passarão um dia do reino animal para o reino hominal. Os animais evoluem dentre as espécies até se aproximarem do homem, é pelo contato com o ser humano, que os animais irão fazer sua evolução para humanizar-se.
Vamos falar um pouco dos gatos.
— Mais do que um animal de estimação, o gato é um médium . A relação entre gatos e espiritualidade é milenar, entenda um pouco mais sobre o comportamento, os poderes e o que os bichanos são capazes de nos trazer.
— Eu adoro gatos, sempre tive um. Disse Sarah
— Nem todo mundo se dá bem com os gatos porque eles são capazes de nos enxergar por dentro. Os gatos veem além das aparências, eles enxergam através dos nossos olhos qualquer impulso secreto de agressão, e por isso muitas vezes se defendem ou se afastam dos nossos afagos. O contrário também é verdadeiro: quando um gato te oferece uma manifestação de carinho, ela é puramente verdadeira. É um gesto de confiança inabalável, de quem te enxerga, te aceita e te admira, e por isso te honra com um afago, um carinho, um roçar entre as pernas, uma subida no colo ou tentando chamar a sua atenção. Enfim, os gatos gostam de quem gosta deles, ele não vai tentar te cativar se você não tiver olhos de afeto para ele, nem se guardar em si algum impulso que eles considerem repulsivo.
— Sempre achei eles místicos ,acredito que são bons e nos protegem.
— Os gatos são capazes de nos ensinar a autossuficiência. São animais independentes, que não ficam chateados se você não fez uma festa para ele quando chegou em casa ou viajou por alguns dias, o mundo dos gatos gira em torno dele, não em torno do seu dono. Eles se amam, são elegantes e dão aos humanos uma lição de auto estima. Os cuidados com o seu corpo físico e espiritual também são uma grande lição. Um gato não faz suas necessidades no meio da sala e abandona, ele sabe que aquilo é um rejeito e faz na sua caixinha (e ainda tampa com a areia) ou num lugar escondido.
— Ele limpa-se todos os dias, insistentemente, dando uma lição de higiene. Já reparou que um gato sempre se espreguiça e estica-se por completo depois de acordar ou antes de partir para saltos e corridas?
— Eles alongam-se de uma maneira particular, única e eficaz, como se fosse uma massagem completa em seu corpo todo, cuidando de suas hábeis pernas e patas. E ele prioriza o descanso.
Aos nossos olhos pode parecer preguiça, mas para os felinos a reposição de energia é tão importante quanto alimentar-se ou respirar. Eles respeitam o limite do próprio corpo, dando a ele o descanso que ele tanto pede e precisa.
— Você já reparou que os gatos não gostam de barulho?
Isso tem muito a ver com espiritualidade do gato. Os gatos são monges silenciosos, que passam boa parte do seu dia meditando, ouvindo o seu próprio corpo. Quando ligamos uma música alta ou recebemos visitas barulhentas em casa, os gatos logo fogem e se preservam daquela algazarra que atrapalha os seus pensamentos.
Os materialistas e aqueles que desconhecem as realidades a que nos referimos neste livro pensam que os felinos são preguiçosos, pelo fato de dormirem muito, mas essa característica justamente lhes mostra a superioridade espiritual, pois reencarnam mais para servir em atividades espirituais do que materiais. Não se trata de preguiça, mas de evolução, sendo, dos animais superiores, os mais próximos da transição para a fase humana.
A Gênese – Allan Kardec – "Todas as almas têm a mesma origem e são destinadas ao mesmo fim. A todos o Supremo Senhor proporciona os mesmos meios de progresso, a mesma luz e o mesmo amor".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino Animal, um Amor Incondicional
DuchoweVamos juntos caminhar nas estradas com os animais para desvendar o espiritual. Conhecer o que é um protetor de animais e como ajudar. Contarei aqui como foi minha experiência nessa atividade. Momentos de choro, tristezas mas também momentos prazero...