Capítulo 10 - Beach, Bitch!

955 64 15
                                    

Segunda-feira pela manhã, eu estava um lixo.

Não havia bebido. Mal havia comido. Não havia dançado, nem me divertido. Cheguei em casa cedo e fui pra cama cedo.

Mas quem disse que eu conseguia dormir?

Pior do que passar meses assistindo as cenas torturantes do namoro da Giovanna com o Edson era vê-lo beijando a minha outra prima quando eu achei que a droga do pesadelo tinha acabado. Quero dizer, era a minha vez, não era? Ele não tinha entregado aquele bilhete sem motivo nenhum!

Então por que diabos ele não simplesmente empurrou a Sabrina quando ela foi pra cima dele? Por que ele deixou? Por que ele beijou de volta?

De tanto pensar nisso, não consegui dormir. No ônibus, nem tentei fazer de conta que estava prestando atenção a qualquer um dos lamentos usuais da Bela, e uma hora ela simplesmente desistiu. No banco da frente, a Sabrina e a Giovanna conversavam.

Será que a Sabrina lembrava? Ela estava bêbada, mas tão bêbada a ponto de não saber o que estava fazendo? Será que a Giovanna sabia? Se soubesse, será que se importava?

Eram perguntas demais. Eu tinha que parar com aquilo.

O ônibus parou na frente da escola, e eu desci. Passei direto pelo Edson, encostado no portão. Não sabia se ele estava esperando por mim, mas eu sabia que não estava nem um pouco afim de falar com ele. Simplesmente entrei e subi, quinze minutos antes que o sinal batesse.

Ia ser uma semana daquelas.

Tive prova logo na primeira aula. Respondi a maior parte das coisas sem prestar atenção ao que estava fazendo. Eu já estava detonada no boletim de qualquer maneira. Demorei dez minutos pra fazer a prova e entregar, antes de me afundar na carteira.

Meu celular vibrou no meu bolso e eu, cuidadosamente, o puxei. Mensagem de texto.

Precisamos conversar.

Era a Sabrina.

Eu não tinha certeza se queria conversar com ela. Então, não respondi.

Senti um farfalhar no meu pescoço e pus a mão, recebendo um pedaço de papel. O abri no colo, e Bela tinha escrito:

Gênio, me passa a questão 7.

Eu não tenho a menor idéia de qual é a resposta, Bela.

O que você fez na prova? Desenhos?

Basicamente.

Qual é o seu problema? Pode olhar pra ver se alguém respondeu a questão 7 pra mim?

Não.

Chata.

Amassei o papel tão logo o recebi de volta, mal humorada demais pra levar a discussão adiante. Bufei e me inclinei sobre a carteira, mas meu celular vibrou antes que eu pudesse fechar os olhos.

Lolita, é sério! Dá pra me encontrar na hora do intervalo?

Que porcaria! Essas pessoas não têm o menor senso de respeito? Se tivessem, saberiam que às vezes os outros não gostam de conversar logo depois de presenciar algo perturbador! O que há de errado com ela?

Me dá um tempo, droga!

Digitei, furiosamente, e apertei enviar. Menos de dois minutos depois, ela havia respondido.

Tudo bem. Mas não vai fugir de mim pra sempre.

Não. Só tempo suficiente pra que eu supere tudo isso.

O Diário (nada) Secreto - vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora