Setembro foi embora com uma velocidade estonteante.
Fosse porque eu estava extremamente feliz com o meu novo namorado – embora ele não tivesse me pedido nada -, fosse porque Bela estava se recuperando, tudo parecia estar perfeito. Não havia nada que eu quisesse mudar àquela altura: éramos de novo uma turma perfeita. Bela e suas piadinhas e seu senso de humor negro, Giovanna atirando pra todos os lados, Sabrina caidinha e de rolos com o tal de Kauê e todo mundo tão bem quanto poderia estar.
O que começou a me incomodar foi quando, no primeiro dia de outubro, a pergunta fatal chegou:
- E ai, animada pros seus quinze anos?
Foi Lana quem me questionou isso, numa tarde em que nós duas estávamos na casa dela, eu esperando enquanto o Edson tomava banho, ela fazendo a lição de química que eu iria copiar mais tarde. Eu suspirei, me lembrando do quão não-animada eu sempre ficava antes de todos os meus aniversários.
- Não vai ter nada demais. – afirmei, dando de ombros, tentando disfarçar o quanto isso me deixava frustrada. No fundo, eu queria uma festa. O primeiro, e provavelmente o último aniversário decente da minha vida depois de seqüências intermináveis de aniversários fracassados.
Mas fazer uma festa de quinze anos exigia um dinheiro que eu não tinha, o que significaria pedir ao meu pai. Coisa que eu não iria fazer. Se eu tivesse uma festa de quinze anos, de qualquer maneira, meu melhor presente seria que ele não aparecesse.
- Como assim, Lolita? – a Lana parou de escrever e me olhou, indignada – É o seu aniversário de quinze anos, você tem que comemorar de alguma maneira!
- Eu não sou muito fã de comemorar os meus aniversários. – respondi, mordendo o lábio – Sem querer ser pessimista ou dramática, mas sempre sai alguma coisa errada.
- Isso é besteira! Você no mínimo tinha que sair pra fazer alguma coisa.
- Eu prefiro ficar na minha até o dia 15 de outubro passar. Além do mais, é um feriado!
- Então você podia ir viajar!
- Sem sugestões. – determinei – E não fale nada sobre isso com o Edson!
Ela fez que sim e não disse mais nada.
Mas claro que o meu pedido não adiantou em nada. Eu até podia contar com a Lana pra não abrir a boca sobre o assunto, mas não podia confiar nele pra esquecer que o meu aniversário estava chegando. Mesmo na nossa época de melhores amigos, anos atrás, ele sempre me aporrinhava com o negócio sobre o meu aniversário.
Por isso, por mais esperanças que eu tivesse, eu não precisei esperar muito tempo além de nós estarmos na fila do cinema pra ele dizer a frase do mês:
- Então, seu aniversário está chegando, hein?
Eu bufei, e ele apertou minha bochecha.
- Ei, qual é? – brincou – Ta desanimada porque vai ficar velhinha?
- Mais ou menos. – respondi, beliscando a bochecha dele de volta. Só que mais forte, e por isso ele fez:
- Ai! – massageou a bochecha vermelha – Isso doeu!
- Era mesmo pra doer.
- Agora, falando sério. Vai querer o que no seu aniversário?
- Uma casa e um carro importado.
- Eu disse pra falarmos sério!
- Eu estou falando sério!
O Edson fez uma careta e me mostrou a língua como uma criança. Eu ri, e mostrei a língua pra ele também. Demos uns passos pra frente na fila pra comprar os ingressos, então ele passou um braço sobre os meus ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário (nada) Secreto - vol. 1
Teen FictionLolita e sua turma de amigos acabaram de entrar no primeiro ano do colegial, e é claro que isso implica mudanças. Mas agora, além de ter que lidar com o colégio católico cheio de regras e garotas nada puritanas, as complicações da vida amorosa que a...