Os dias e semanas se passaram rápido depois disso.
Assim como a minha alegria.
Foi fácil ficar feliz enquanto a festa durou. Meus amigos, meu namorado, uma pequena parte da minha família, todos ali por minha causa. Bebida (moderada), comida e música, todo mundo conversando e brincando.
Um aniversário memorável, realmente.
Então eu piscava, e percebia que ela não estava ali. Consultava o celular, e notava que ela não tinha me ligado. Olhava para os lados e percebia que ela não estava chegando.
Por fim, chegou a hora do final da festa, e a Suellen me abraçou, repetindo seus votos pelo meu aniversário e acrescentando:
- Eu tentei fazer com que ela viesse, Lolita. – aquilo fez meu estômago balançar e minhas pernas bambearem – Eu sinto muito.
Sorriu e foi embora.
Mas eu não ia chorar naquela noite. Nada disso. Me despedi de todo mundo, deixando o Edson pro último – ele me expulsou quando me ofereci pra ajudar a limpar a bagunça – e fui pro meu apartamento. Dei boa noite pra minha mãe, agradeci pela surpresa e me tranquei no quarto.
Não chorei. Não era justo que eu soltasse uma lágrima sequer de tristeza naquele dia que tinha sido tão... perfeito! Ela não ia fazer isso comigo!
Então me deitei e adormeci.
Mas no dia seguinte...
No dia seguinte e em todos os outros dias, eu não pude evitar ficar completamente triste e arrasada pelo que tinha acontecido. Porque nós duas tínhamos brigado por um motivo idiota, pela internet, e ela não tinha sequer me dado a chance de me redimir.
E ela tinha faltado naquele que era basicamente o dia mais importante da minha vida. A Bela nunca tinha me deixado em um único aniversário naqueles anos todos, nem mesmo nos piores. Ela sempre tinha estado ali, firme, rindo e me fazendo rir com aquele jeito estranho dela.
Onde estava minha melhor amiga agora?
Ela ainda era minha melhor amiga?
Ah, droga, por que tinha que ser daquele jeito? Por que eu tinha que ter estragado tudo?
Já era começo de Novembro, e nada tinha mudado. Nós ainda não nos falávamos e eu ainda queria me matar por isso. Ainda no final de outubro, percebi que ela não usava mais o ônibus pra ir pra escola. Me evitando, será?
Naquela quarta-feira em particular, primeira semana de novembro, lá estava eu, sentada sozinha no meu banco de sempre no ônibus – que costumava ser o nosso banco. Olhei pela janela e logo fechei os olhos, encostando a testa no vidro.
- Lolita?
A voz conhecida me chamou e eu virei a cabeça tão rápido pra ver quem era que estalei o pescoço. Mas era só Suellen, e ela fez uma careta com o barulho dos meus ossos.
- Isso deve ter doído! – exclamou, com uma risadinha.
Eu estava tão desesperada que estava confundindo a voz da Bela com a voz da Suellen. Meu Deus!
- Oi, Su. – forcei um sorriso, mas não estava funcionando muito bem. Abandonei a tentativa, e a Suellen suspirou.
- Você ta mal mesmo! – disse, então, e eu não respondi – Lolita, não vale a pena ficar assim por causa da Bela, é sério.
- Ela não ta falando comigo, Su. – afirmar aquilo em voz alta trouxe lágrimas aos meus olhos – Ela faltou ao meu aniversário, e ela nem deixa eu me explicar. E é tudo culpa minha, porque eu fui uma péssima amiga quando ela mais precisava!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário (nada) Secreto - vol. 1
Teen FictionLolita e sua turma de amigos acabaram de entrar no primeiro ano do colegial, e é claro que isso implica mudanças. Mas agora, além de ter que lidar com o colégio católico cheio de regras e garotas nada puritanas, as complicações da vida amorosa que a...