Perigo À Vista

4.1K 296 28
                                    


Lauren – Quarta,  28 Dias

Após Clara me falar que faria uma operação daqui a um tempo, fiquei um pouco desnorteada. O caso dela era mais grave do que eu pensava. Passei mais um tempo conversando  sobre  o tratamento e descobri que o mesmo não estava sendo suficiente para destruir o câncer, então ela começaria a se preparar para a cirurgia. 

Eu tinha dois meses para tentar ver Clara como minha mãe de verdade, a operação possuía alto risco de dar alguma coisa errado. 
Aquela conversa foi importante, ela parecia realmente arrependida por nunca ter sido mãe de verdade. E agora que Clara precisava de uma segunda chance, eu não hesitaria em lhe dar. 

– Eu estou tão orgulhosa de você! – Ally disse assim que chegamos em uma cafeteria. 

– Acredite, nem eu me reconheço mais. 

Escolhemos uma mesa mais no canto do lugar e logo uma garçonete anotou nossos pedidos. 

– Confessa que Camila conseguiu derreter esse coração de gelo aí – A baixinha falou animada, sorrindo que nem uma criança. 

Eu desviei pra qualquer outro ponto, longe dos olhos dela. 

– Laureeen... sabe que pode falar sobre isso comigo! 

Voltei minha atenção à minha amiga. 

– Eu sei Ally... Acho que você tem razão, mas ainda não tenho certeza do que exatamente sinto... é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que eu me sinto no meio de um liquidificador sendo triturada com milhões se sentimentos. Consegue entender? Porque nem eu consigo. 

Descansei os cotovelos na mesa. 
Eu estava frustrada comigo mesmo. 

– Tudo bem Laur, vamos ir por partes.  O que sente quando está com Camila? 

Pensei em todas vezes que estive com a Latina. 

– Muitas coisas. 

Ela revirou os olhos. 

– Seja mais específica. 

Me acomodei melhor no estofado do banco e olhei o movimento das pessoas no outro lado do vidro do estabelecimento. 

– É confuso... Eu quero sempre estar perto dela mas ao mesmo tempo me sinto sufocada quando faço isso. Não é como se eu não gostasse mas sei lá... Camila é diferente de todas garotas que eu já tive Allysson – A garçonete colocou nossos pedidos na mesa e logo saiu – Eu tenho... medo... de não fazer as coisas certas e ela desistir de mim. 

A loira na minha alargou seu sorriso e eu a olhei confusa. 

– Eu entendo perfeitamente. É sufocante porque aposto que você não falou nada do que sente pra ela, mas, você não fez isso ainda porque não conhece esses novos sentimentos.  Então sendo assim,  me diga Lauren. Você sabe o que significa a palavra p.a.i.x.ã.o? 

– Pa..i..xão? – Repeti a palavra bem interessada. 

Já ouvi vários casais falando sobre estarem se apaixonando.  Mas isso nunca saiu da minha boca para ninguém. 

Eu era uma leiga no assunto. 

Brooke parecia que ia dar aula à uma criança.

– Sim! Quando você sente aquele frio na barriga, quando quer saber todo minuto como ela está,  quando quer proteger, beijar, tentar sempre fazer alguma coisa para agradar...

– Isso parece aquelas coisas de filme adolescente Ally.

Nossa conversa estava tão interessante que eu quase não tocava no café a minha frente. 

Novas Memórias Onde histórias criam vida. Descubra agora