22° Capítulo

114 6 0
                                    

Chegamos no hospital e de imediato a moça foi levado para a sala de cirurgia.
Fiquei com o Maycom na sala de espera em silêncio e apreensivos, até que decidir falar:
Eu- Eu... Eu sinto muito pela sua esposa e seu filho, espero que eles...- fui interrompida por Maycom que me olhava estranho.
Maycom- Espera um pouco! Ela não é minha esposa e o bebê não é meu filho. Ela é minha irmã e o bebê é meu sobrinho. O marido dela, ou melhor, o "ex" marido dela não quis assumir o filho. Ela morava no Rio de Janeiro. Entrou em contato comigo e eu a convidei para passar os meses de gravidez comigo, pois também estava precisando de companhia.
Eu- Eu pensei que...
Maycom- Eu sei o que você pensou, eu não fiquei com ninguém desde aquele dia Camille, se é o que você quer saber.
Eu- Me desculpa.
Maycom - Tudo bem, isso já passou, vai passar a dor também.
Eu- Eu estava bêbada naquele dia e ele se aproveitou.
Maycom- É verdade? É verdade que você é ex dele?
Eu- Sim.
Maycom- Por que não me disse nada? Se você sabia que éramos amigos. Quanto tempo vocês namoraram? Chegaram a transar? Pensaram em ter filhos?...
Eu- Ei, calma! Eu ia te falar. Namoramos por 7 meses. Transamos 4 vezes. Nunca pensamos em ter filhos.
Maycom- Hum, O.K!
Eu- Vai me desculpar?
Maycom- Sim.
Dou um sorriso, abraço-o forte e dou vários selinhos nele.
Eu- Que saudade de você!
Maycom- Eu também estava com saudades.
Dou um beijo breve no mesmo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu e o Maycom conversamos um pouco e logo um médico entra na sala onde estávamos, Maycom se levanta de imediato e pergunta pela sua irmã, a Mariana.
Doutor- Ela está bem, mas ainda não sabe que perdeu o bebê.
Maycom- Meu deus!
Doutor- Ela teve raiva, tristeza, levou algum susto ou presenciou alguma cena que a deixou com medo ou algo do tipo?
Maycom- Sim, ela estava muito triste pelo fato do marido ter abandonado-a e ela presenciou minha briga com ela.- Ele aponta pra mim.
Doutor- Esse foi o motivo.
Maycom- Oh meu deus!
Doutor- Mas calma, a culpa não foi de vocês o feto estava muito fraco, então de qualquer jeito ele morreria. No momento, o que ela mais vai precisar é da companhia da família.
Maycom- É claro! Obrigado doutor!
Doutor- De nada meu jovem!

Verdade ou desafioOnde histórias criam vida. Descubra agora