Introdução

108 6 10
                                    

ATENÇÃO: ESTOU CONSIDERANDO A POSSIBILIDADE DE CRIAR FICHAS PARA O RPG, PARA QUE VOCÊS POSSAM CRIAR SEUS PERSONAGENS PARA PARTICIPAR DA HISTÓRIA. O QUE VOCÊS ACHAM? DEIXEM SUAS OPINIÕES NOS COMENTÁRIOS

Bem, estou escrevendo este capítulo para introduzir vocês ao universo das Ilhas de Lothien, para que vocês não fiquem perdidos no livro. Caso queiram pular este capítulo, tudo bem, mas recomendo que deem uma lidinha, principalmente na história (após as raças). Espero que gostem!

RAÇAS:

Bem, estas são as raças inteligentes existentes no livro, que eu mesmo criei, e antes de tudo acho que devia apresentá-las.

- HUMANOS: Acho que esses vocês já conhecem. Em geral, são ambiciosos e egoístas, porém inteligentes e ferozes. Costumam usar espadas, arco e flecha e lanças como arma,

- GORGOLS: São mamíferos, de grande porte, com uns 2,10 metros de altura em média. São bípedes como os humanos mas não são tão inteligentes. Possuem um focinho meio suíno e chifres, parecidos com o de um javali. Eles meio que pularam uma etapa da evolução. Além disso, seus dentes caninos inferiores são grandes demais, saindo para fora da boca. Em geral, são seres brutos e violentos, sua organização é tribal, e geralmente são um pouco lerdos. Porém eles tem respeito profundo por sua religião e suas tribos, e costumam se tatuar de acordo com o símbolo da tribo. Eles também são incrivelmente fortes. Costumam usar machados, clavas ou massas.

- NIRIANS: Seres mamíferos e similares aos humanos, porém há muito tempo se separaram de seus primos humanos e se adaptaram à viver na água por isso possuem as duas pernas adaptadas como caudas, os braços adaptados como nadadeiras e espécies de guelras no pescoço para respirar de baixo d'água. Podem viver tanto na água quanto na superfície. Em geral, são pacíficos e vivem em harmonia com a natureza, porém podem ser guerreiros ferozes se provocados. Eles exercem um certo controle sobre os animais aquáticos e são hábeis com tridentes e lanças.

-RAWCHS: Répteis desenvolvidos, bípedes, que são extremamente inteligentes. Eles possuem uma cauda, que pode derrubar um inimigo em combate, e possuem glândulas de veneno na boca, que pode corroer a pele, além de dentes afiados. Em geral, possuem uma sociedade bastante instável e violenta, e seus governantes governam com mão de ferro utilizando a regra "Olho por olho, cauda por cauda." Possuem uma visão aprimorada, e são ótimos com arco e flechas e algumas espadas leves e ágeis, além de facões, katanas, e espadas curtas.

- MAKALAS: São insetos desenvolvidos, e provavelmente são os seres com maior capacidade entre todos. Sua comunicação é extremamente avançada, e estão todos interligados, se comunicam por meio de ondas psíquicas. São mais fortes que os Gorgols e mais inteligentes que os humanos, e atacar um deles é atacar todo um grupo de Makalas. São todos comandados pela Rainha-Mãe, que é como o cérebro, e os membros normais são as ferramentas que realizam a vontade do cérebro. Cada um deles pode convocar um pequeno grupo para te atacar, que são conectados mentalmente com ele desde o nascimento, porém atacar a Rainha-Mãe é o mesmo que atacar todos os Makalas. Eles se alimentam de outras raças, inclusive humanos. Geralmente utilizam lanças, que podem manusear facilmente, porém eles usam mais as suas habilidades naturais, como as pinças, que servem como armas, ou o ferrão, que injeta um veneno que pode paralisar a pessoa.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HISTÓRIA DA GUERRA DAS RAÇAS:

Foram os humanos (logicamente) quem começaram a guerra. Eles viviam no Sul, na Ilha de Garmeth, ou Reino de Garmeth, e então, em busca de mais terras, atravessaram o estreito de Megnis, que liga Garmeth com outra ilha ao norte, Taurolen, a ilha dos Gorgols. As tribos dos Gorgols, admirados com as novas pequenas criaturas que haviam aparecido para lhes servir de jantar, logo atacaram os pequenos grupos de colonização dos humanos, e esses se tornaram a refeição das criaturas.

Os humanos, que já queriam tomar aquelas terras, pois eram ricas em uma madeira resistente chamada Kaslin, agora encontraram mais um motivo para justificar a guerra, e começaram a massacrar as tribos dos estúpidos, porém ferozes Gorgols, iniciando assim a Guerra do Kaslin. No fim os humanos exterminaram a maior parte dos nativos e fundaram em Taurolen Tarhrl, uma província do reino de Garmeth. Porém os humanos que viviam na província de Tahrl eram muito mais ferozes e acostumados à guerra do que os mesquinhos e ambiciosos senhores de Garmeth, por isso eles se revoltaram e acabaram fundando o reino de Tahrl.

Enquanto isso os Gorlons tramavam para destruir os humanos de Tahrl, e se aliaram aos Rawchs, que viviam à Oeste de Taurolen e tinham vindo da misteriosa Ilha de Racha, ao Norte de Taurolen.

Os Nirians, da distante Ilha de Naltis, acabaram tendo de se juntar à essa disputa, recebendo um chamado de ajuda dos velhos aliados humanos de Garmeth para conter o reino de Tahrl. Quando eles chegaram, porém, os guerreiros de Tahrl resistiram com bravura impressionante, porém não estavam prontos para serem atacados por dois lados, pois a aliança dos Gorgols e dos Rawchs aproveitou a luta interna entre os humanos e também atacou.

Então o rei Yken, de Garmeth, fez uma proposta aos guerreiros de Tahrl: eles receberiam ajuda de Garmeth e dos Nirians de Naltis se lhe entregassem a cabeça do rei Jarne, o Poderoso, atual rei de Tahrl. Alguns servos permaneceram leais, mas diante do período difícil pelo qual passavam a maior parte dos lordes se rebelou contra Jarne, sendo liderados por Lorde Ragnis, e acabaram conseguindo assassinar o rei. Yken de Garmeth nomeou Ragnis como o novo rei de Tahrl, e Tahrl, Garmeth e os Nirians de Naltis se juntaram para enfrentar a aliança dos Gorgols e Rawchs.

Por fim, os Makalas entraram na briga. Eles eram criaturas assustadoras, insetos evoluídos, que viveram debaixo da terra em suas tocas por milhões de anos, se multiplicando em silêncio. Eles quase nunca saíam para a superfície, e suas tocas, vistas da superfície, poderiam parecer montanhas (e olha que era apenas uma pequena parte superficial da toca). Durante uma batalha de humanos contra Gorgols, os humanos resolveram atraíram a luta para cima de uma dessas tocas, acreditando que era uma montanha, para ter o terreno elevado. Foi então que os Makalas entraram na guerra, nem do lado dos Humanos nem dos Gorgols, mas sim de seu próprio lado. Milhares de Makalas saíram da terra por ordem da Rainha Mãe e dizimaram os exércitos dos Humanos e Gorgols, finalizando a batalha que por causa disso ficou conhecida como a Batalha da Morte, em que humanos e Gorgols morreram aos milhares. Foi assim que os makalas entraram na Guerra das Raças, e tudo o que queriam na guerra era tranquilidade inicialmente, mas com o tempo começaram a se espalhar para superfície, e são temidos por todas as outras raças.




O MercenárioOnde histórias criam vida. Descubra agora