Ataque de Gorgols

18 3 23
                                    

O pequeno grupo de "viajantes religiosos" estava com sede. De manhã eles haviam bebido o que restava na jarra de água que a Grande Ama trouxera com ela, mas agora não havia um pingo de água, mas pelo menos havia um pouco de pão seco.

Pelo menos agora eles já estavam no reino de Tahrl, e já era de tarde, lá pelas cinco horas, quando eles chegaram a um pequeno vilarejo de Tahrl, chamado Dortal. O vilarejo era pequeno e simples, e lembrava a Kenner Joachen, a vila onde havia vivido até pouco tempo com Petal, porém o povo de lá era mais inseguro. Cada um carregava sempre uma arma, mesmo que fosse uma foice de arado, e haviam vários guardas postos por algum lorde para proteger a vila, mas todos tinham equipamentos precários, diferentes da guarda de Joachen que havia sido derrotada pelos homens de Darlon.

Essa precaução toda era contra ataques dos temíveis gorgols da tribo Xarwa. Haviam várias tribos de gorgols, porém as três mais poderosas, que controlavam as outras, eram Xarwa, Rohrka e Baluan. A tribo Xarwa, antigamente, ocupava todo o extremo sul de Taurolen, onde agora há o reino de Tahrl, porém com a chegada dos humanos, aos poucos, o domínio de Xarwa se reduziu apenas à algumas terras no sul/leste, e a tribo estava extremamente fraca, mas oferecia resistência de suas terras e direto fazia ataques de fronteira a Tahrl, saqueando o que podiam e levando escravos, e de vez em quando conseguindo alguma terra que logo era retomada pelos humanos. 

Os habitantes de Dortal, que ficava ao leste de Tahrl e perto da fronteira com os gorgols, sofriam direto com esses ataques, por isso sempre havia guardas na vila, porém eram mandados para lá os piores homens que não seriam utilizados nas guerras contra Rohrka e Baluan, as tribos mais fortes. Porém os habitantes também não podiam mudar de lugar, pois se mudassem eles não conseguiriam novas terras provavelmente e iriam acabar virando mendigos, então estavam presos àquela vila decadente que era praticamente um estoque de comida e tesouros para os gorgols de Xarwa.

Kenner, Wilh e a Grande Ama chegaram ao vilarejo, desesperados por água, e a encontraram em um poço lá perto. Viram que daqui há uma hora e meia iria anoitecer e decidiram fazer uma parada na vila para descansar.

Eles foram até uma casa mais agradável do vilarejo.

- Queremos passar uma noite aqui. - Disse Kenner, enquanto a Grande Ama ignorava o aldeão irritado, pois tinha coisas melhores a olhar em sua mochila.

- A casa não está à aluguel. - Disse o aldeão, mau humorado.

Kenner desembainhou Nekrens. 

- Reconsidere a questão. - Pediu com um sorriso gentil, porém com a espada girando perigosamente na mão.

O aldeão não gostou de ser ameaçado por alguém tão jovem, mas com a vista de Nekrens falou:

- Ah, reconsiderei, podem usar a casa. Posso providenciar um pouco de palha para as camas.

E saiu de má vontade para buscar a palha.

Foi quando os gorgols atacaram. Um pequeno grupo, formado de dez gorgols, havia se esgueirado por entre as colinas, e agora apareceram no horizonte. Havia uma pequena torre no centro da vila com um sino de alerta, e o sino soou quando eles apareceram e as pessoas começaram a correr desesperadas.

- O que está acontecendo? - Gritou Kenner.

- Ataque de gorgols!!! - Gritou um aldeão ao passar correndo por ele.

Dez gorgols podem não parecer muito, mas cada gorgol tinha, em média, 2,10 m de altura; os menores dos menores tinham 1,90; e os guerreiros, que eram mais altos, tinham sempre cerca de 2,20 m. E todos aqueles gorgols eram guerreiros. Um só gorgol podia matar ao mesmo tempo uns cinco daqueles guardas despreparados, e só haviam quarenta guardas vigiando o vilarejo.

O MercenárioOnde histórias criam vida. Descubra agora