Capítulo 6

397 22 17
                                    

~~Narra Martins~~

Alguns dias depois...

Tomei uma decisão: arrumar um emprego! É isso mesmo... Um emprego. Mas estava complicado... Entreguei currículos por todas as partes, e nada... Nada de ser chamado para a entrevista. Tentei voltar para a fábrica onde trabalhava, mas eles não recontratam ex-funcionários. Entreguei currículos em supermercados, bancos, restaurantes, e até em loja de calçados e de roupas, e a loja de brinquedos entrou no meio também. Conversei também com Luiz, para ver se ele arrumava alguma vaga para mim, mas não me aceitaram. Luiz implorou para seu chefe me contratar, mas ele não aceitou de jeito algum. Luiz até ficou desapontado, pois estava contente por me ver tão confiante e esforçado para entrar no mercado de trabalho novamente. Entreguei mais alguns currículos, e aguardei a chamada de alguma empresa.

— Desculpe cara por não conseguir aquela vaga pra você! — disse Luiz decepcionado enquanto tomava seu refrigerante.

— Não precisa se desculpar. Sei que você queria e quer muito me ajudar de alguma forma. — respondi enquanto comia batata frita.

Luiz estava de folga, então resolvemos passar em um fast food. Fiquei surpreso comigo mesmo por deixar de ser preguiçoso. Até cheguei a rir de mim mesmo por causa disso. Luiz e eu estávamos tranquilos, aproveitando a folga dele, quando de repente o celular de Luiz começa a tocar. Ele me pede licença para atender. Ele vai até a calçada do fast food, e começa a conversar. Consigo ver o rosto dele, que está com semblante assustado. Fico um pouco preocupado, mas mesmo assim consigo manter a tranquilidade. Luiz volta ao fast food, totalmente espantado.

— O que foi Luiz? Você está bem? — perguntei.

— Você não vai acreditar Leon! — exclamou ele.

— O que aconteceu?

— Bom... Passei uma noite com minha namorada, e ela está grávida!

— E qual é o problema? — perguntei inocentemente.

— Qual é o problema? Cara... Ela está grávida! Os pais dela vão querer nos matar, ou melhor... Me matar! Ela não podia engravidar agora.

— Mas você vai assumir, não vai?

— Sim... Mas o problema é que essa gravidez irá atrapalhar a carreira de medicina da minha namorada. E os pais dela não querem que aconteça isso de jeito nenhum... — explicou ele apreensivo.

— Cara... Fica tranquilo! Vocês já são maiores de idade, ou ela é menor de idade?

— Não... Ela tem vinte e três anos.

— Então Luiz! Os pais dela não podem mais se meter na vida dela. Sei que ela sempre será "a bebê" deles, mas ela já tem idade o suficiente para decidir muitas coisas em sua vida. E se essa gravidez chegou agora, não vai ter mais jeito de voltar atrás. — falei sério.

— Mas e a carreira dela?

— Isso não vai atrapalhar a carreira dela. Ela tem muita vida pela frente. Não fique preocupado. — respondi.

— Cara... Valeu por dizer isso! Estou surpreso com você... — disse ele sorrindo e mais tranquilo.

— Posso ser preguiçoso ou o garoto virgem, mas burro não sou! — disse rindo.

— Só você mesmo pra dizer essas coisas! — falou ele dando gargalhadas.

— Mas é verdade! — falei sorrindo.

Luiz ficou mais tranquilo. Na verdade eu também ficaria assustado, ainda mais com os pais da namorada cuidando da vida dela. Luiz me disse que não esperava isso de jeito algum, mas agora ele sabe que tem que assumir seu filho, e que não poderá abandonar sua namorada. Pelo menos ele a ama, e disse que não teria coragem de abandona-la, como alguns jovens por aí fazem.

De repente, Luiz fez uma pergunta que me pegou desprevenido.

— Leon... Você já pensou em namorar? — perguntou Luiz olhando fixamente para mim.

— Se já pensei em namorar? Não! Garotas agora não. — respondi.

— Ah cara... Não minta vai. Você quer sim dar uns pegas! — falou ele dando risada e com ironia.

— É que você sabe... Sou muito tímido, e quando me aproximo de alguma garota, ou ela se aproxima de mim, eu travo... Sei lá... E também não quero qualquer uma.

— Você precisa tirar essa timidez cara! Não sei como você está virgem ainda.

— Luiz... Me escuta... Se sou virgem ou não, o problema é meu ok? — disse irritado.

— Ta legal, ta legal... Não está mais aqui quem falou... — respondeu ele sério e ao mesmo tempo sem graça.

Aquilo já estava me irritando. O problema é meu se não transei com nenhuma garota. Eu não mandei Luiz engravidar a namorada, então que não me mande transar com qualquer uma. Luiz percebeu que estava passando dos limites, e se desculpou. Sempre nós tivemos respeito um com o outro e sempre fomos bons amigos, e não vai ser agora que iremos brigar, não é mesmo?

Pagamos a conta, e saímos do fast food. Resolvemos ir ao shopping, para assistir algum filme que estava em cartaz. Estávamos aproveitando mesmo a folga de Luiz. Aliás, ele precisava se divertir um pouco, pois ele me disse que trabalhou muito nesses últimos dias. Eu ainda tinha algum dinheiro guardado, que é a minha mesada, então usei para sair com o Luiz. Sempre fui economista, e só comprava alguma coisa quando realmente era preciso. Mas dessa vez gastei com meu amigo.

No shopping...

— Vamos assistir a esse filme... Tudo bem pra você? — perguntou Luiz.

— Esse está ótimo! Vou comprar refrigerante e uma barra de chocolate. Vai querer alguma coisa? — perguntei.

— Não... Obrigado! Estou satisfeito ainda. Se eu quiser eu compro alguma coisa depois que acabar o filme.

— Ok... — respondi.

Comprei as guloseimas, e entramos na sala. O filme começou, e nós assistimos com atenção. Ele era em 3D, coisa que acho um máximo. Sempre gostei de filmes desse tipo. Depois de duas horas, o filme acaba. Até que Luiz fez uma boa escolha do filme.

— Foi muito legal hein! — exclamou Luiz.

— Com certeza! — respondi.

— Agora vou comprar alguma coisa para comer.

— Ok. — respondi.

Enquanto Luiz comprava algumas coisas, peguei meu celular para ver que horas eram. Quando pego, recebo uma mensagem, é minha mãe. Ela disse que precisou sair, mas não disse para onde. Insisti para ela me dizer, mas ela não falou absolutamente nada... "O que será que aconteceu?", pensei. Bateu-me uma preocupação muito grande.

— Leon... O que foi? — perguntou Luiz olhando fixamente para mim.

— É minha mãe. Ela mandou uma mensagem dizendo que precisou sair, mas não quis me dizer pra onde ela foi.

— Ixi... O que aconteceu será?

— Não sei cara... Espero que não aconteceu nada de ruim. — respondi apreensivo.

— Vai ficar tudo bem ta? Fique tranquilo! — falou Luiz apoiando sua mão em meu ombro.

— É... Vou ficar tranquilo. Vou tentar esquecer isso... — falei.

Fomos para nossas casas, e descansei pelo resto da tarde, esperando minha mãe chegar. Procurei ter tranquilidade, mas não sei se essa tranquilidade ia durar por muito tempo, pois estava tão preocupado. Tinha pressentimento de que alguma coisa aconteceu ou iria acontecer. Comecei a não me sentir bem. Alguma coisa estava me incomodando demais. Nunca me senti assim, tão mal. Fui dormir um pouco, pelo menos para me sentir melhor.

A Vlogueira e o Hacker {COMPLETO}Onde histórias criam vida. Descubra agora