Capítulo 16

337 20 37
                                    

~~Narra Martins~~

Estou tomando café da tarde com meus pais. Meu pai não foi ao trabalho, pois ele estava de folga. E eu continuava a esperar alguma proposta de emprego. Já tinha entregado vários currículos por toda parte, e não iria mais entregar nada, pois já tinha me esforçado o suficiente, e também quero dar um tempo.

— E aí filho, já conseguiu alguma coisa?

— Ainda não pai. Realmente está muito difícil arrumar um emprego. — respondi.

— Bom... Posso tentar falar com meu chefe pra ver se você pode trabalhar comigo. — falou ele.

— Ah pai... Não sei se isso é uma boa ideia. — falei sério.

— Mas por quê?

— Porque dizem que se você trabalha com algum amigo ou com um membro da família, eles pensam que os empregados não vão ter foco no serviço, só pra poderem bater papo. — expliquei.

— Mas isso não tem nada a ver filho. Se você quer trabalhar, você não vai ficar de papo furado comigo. Por isso que existe horário de almoço. — falou ele sério enquanto tomava um gole de café.

— Não pai... Não precisa arrumar nada pra mim, mas agradeço por se preocupar comigo.

— Ta bom filho, não vou falar nada com meu chefe. Mas se precisar de alguma coisa, fale comigo que pelo menos tentarei te ajudar. — disse ele sorrindo.

— Ok. — respondi sorrindo.

Fomos interrompidos pela campainha.

— Pode deixar que eu atendo. — disse mamãe.

Era Luiz querendo conversar comigo. Fazia um bom tempo que ele não aparecia em casa.

— Oi senhor Jadir, tudo bem? — falou Luiz.

— Tudo sim... Aceita um café?

— Não obrigado. Só quero mesmo é conversar com o Leon.

— Ok. — falou papai.

— Bom pai... Vou pro quarto ta?

— Pode ir filho.

— Ta bom... Vamos Luiz! — falei e fomos em direção ao quarto.

— E aí cara, faz um tempão que não venho pra cá.

— É mesmo. Teve muito trabalho né?

— Com certeza. Nesses últimos dias foi extremamente corrido. Não conseguia nem tirar folga, mas hoje e amanhã vou poder descansar bastante. — falou ele sorrindo e satisfeito.

— Que bom cara! — disse.

— Então, já conseguiu emprego? — perguntou ele curioso.

— Ainda não. Meu pai estava pensando em conversar com o chefe dele pra ver se eu conseguia trabalhar com meu pai, mas não quis.

— Por que Leon? Isso é uma grande oportunidade.

— Eu sei. Mas acho que não vai dar muito certo, porque se eu trabalhar junto com ele, vão pensar que vou ficar de papo furado.

— Mas isso não tem nada a ver. Você poderia ter conseguido um serviço. — falou ele inconformado.

— Mas mesmo assim não vou aceitar.

— Bom... Aí é você que decide, pois você não é mais uma criança, mas, enquanto você não arruma nada, vim aqui pra te convidar pra irmos a balada que vai acontecer hoje as oito da noite.

A Vlogueira e o Hacker {COMPLETO}Onde histórias criam vida. Descubra agora