~~Narra Moretto~~
Abro a geladeira, e não vejo nada de comida.
— Droga! Não posso ficar com fome, senão derrubo tudo o que vier pela frente. — resmunguei.
Chega uma nova mensagem em meu celular, é Sara, minha melhor amiga, me chamando para sair hoje à noite, mas nego o convite, pois tenho muitas coisas para fazer, como por exemplo: editar vídeo. Pois é... Sou Nilce Moretto, uma youtuber muito famosa, que produz conteúdo para o YouTube, um site que permite enviar seus vídeos. É tipo uma televisão, só que os roteiros e programações podem ser feitos por você.
Hoje tenho vinte anos, e já faz seis meses que moro sozinha. Deixei meus pais em Goiânia, e vim para São Paulo. Comecei no YouTube quando tinha apenas quinze anos. Já tinha contato com a internet, e meu sonho sempre foi divulgar meu trabalho através do YouTube, na verdade, sempre quis TRABALHAR no YouTube. Quis me tornar vlogueira, pois gosto de mostrar tudo o que faço, e também criar opiniões sobre certos assuntos. Mas se pensa que foi fácil me tornar uma vlogueira famosa, está muito enganado! Ralei muito para chegar ao auge. Foram meses de divulgações, força de vontade e determinação. Comecei com uma simples câmera, que, aliás, a qualidade e o som eram horríveis, mas, não desanimei.
Os primeiros vídeos foram simplesmente uma porcaria. Hoje sinto até vergonha por causa deles, mas, fazer o que né? Aos poucos fui me desenvolvendo, aprendendo coisas novas, e hoje, sou uma das vlogueiras youtubers mais bem sucedidas. Bom... Acho que já me apresentei o suficiente. Agora preciso comer alguma coisa, pois quando estou com fome, fico "agressiva" demais.
~*****~
Peguei meu celular, minha câmera e minha chave, e saí para comprar alguma coisa. Durante o trajeto, liguei minha câmera para gravar o vídeo. E dessa vez consigo gravar, pois sou um pouco esquecida e atrapalhada, e sempre acabo esquecendo ou de ligar o microfone, ou de apertar o raio do botão rec.
— E aí pessoal, tudo bem com vocês? Bom... Estou indo agora para o mercado por que... Vou confessar... Não tem nada lá em casa... — então eu rio. — E não posso ficar com fome, porque vocês já sabem né? Fico agressiva demais quando estou dessa maneira, então, tenho que comer não é mesmo? É mesmo! Então... Bora lá!
Vou até o mercado, faço a compra, e volto para casa, com o vídeo em mãos, prontinho para editar e postar no canal. Preparo o almoço, e depois de alimentada, termino de editar o vídeo que tinha iniciado.
— Pronto! Já subi o vídeo... — digo sozinha em voz alta.
Era exatamente uma hora da manhã, e estava terminando de responder alguns e-mails. Estava exausta, tinha que dormir. Levei de cinco a seis horas para editar um vídeo, e mais quatro horas para enviar, mas, cumpri meu dever. Após checar os e-mails, fui dormir tranquilamente.
~~Narra Martins~~
Estou aqui, em meu computador, tranquilo descobrindo coisas novas sobre tecnologia, e minha mãe pede para arrumar meu quarto. Sei que está uma bagunça, mas me sinto bem assim, no meio dessa "bagunça". Digo que é meu próprio trailer.
— Eu já disse para arrumar seu quarto Leon! — mamãe gritou lá da sala de estar.
— Ah mãe... Depois eu arrumo. — respondi.
— Martins! Arrume já seu quarto... Agora! — quando ela diz "Martins" é porque está realmente brava.
— Ta bom... — falei irritado.
Bom... Já que Dona Regina mandou arrumar meu quarto, tenho que arrumar. Então... Mãos à obra!
Tirei sacolas e sacolas de lixo e de tralhas que não usava mais. Confesso que a preguiça estava querendo me pegar, mas tinha que obedecer minha mãe. Não tinha outro jeito. Organizei meu quarto, e voltei para o computador. Hoje não quis jogar videogame. Minha rotina é essa: tecnologia e videogame. Desde criança sou viciado nessas coisas. E quando não estou no videogame, estou no computador, e assim vai. Trabalhava em uma fábrica, mas acabei sendo cortado da empresa, por causa dessa tal crise financeira. Desde então, estou sem emprego, mas tenho meus pais para me sustentar.
Estou vendo alguns vídeos no YouTube sobre a Deep Web, e digo que isso é macabro demais. Baixar livros de estudos científicos, ou baixar alguma música que você queira muito, até que é razoável, mas participar de fóruns onde assassinos matam pessoas e postam fotos e vídeos do assassinato para todos verem, aí já é demais. Nunca entrei nessa Deep Web, e nem sei se teria coragem.
Esqueço esse assunto e vou para o canal de Nilce Moretto. Já ouviu falar dela? Se você não conhece, Nilce Moretto é uma vlogueira famosa que posta vídeos de vários assuntos. Ela não posta vídeos só de tutorial de maquiagem, ela posta vídeos contando suas opiniões de certos assuntos, e também mostra suas viagens. Gosto disso... É interessante. Acompanho Nilce desde o começo, e posso dizer que ela mudou bastante, e seus vídeos então... A qualidade está cada vez melhor. Às vezes sinto até uma pequena inveja por causa disso.
— Nossa... Estou com fome. Vou comer alguma coisa. — falei apoiando minha mão direita em minha barriga.
Fui até a cozinha, e preparei um sanduíche. Posso ser preguiçoso para organizar meu quarto, mas para comer, deixo a preguiça de lado, pois não posso viver sem comida não é mesmo? Terminei de preparar o sanduíche, e peguei o restinho de refrigerante na geladeira para acompanhar, e então, voltei para o quarto.
Assisto aos vídeos de Nilce comendo meu sanduíche, e reparo nas qualidades de imagem e som, e na mudança que Nilce obteve. Realmente ela conseguiu fazer sucesso. Admiro muito o trabalho dela, e gosto demais de seu humor, que é um humor diferente, espontâneo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vlogueira e o Hacker {COMPLETO}
RomanceCom apenas vinte anos, Nilce Moretto é uma youtuber vlogueira de grande sucesso e com milhares de fãs no mundo inteiro, mas, não sabe que enfrentará uma grande invasão em seu canal, fazendo com que todos os seus vídeos sejam deletados. Como será o c...