~~Narra Martins~~
Já tinha se passado um mês desde o dia em que beijei Fabíola naquela balada. Até agora, não acreditava que tinha me envolvido assim. E ainda, não conseguia entrar para o mercado de trabalho. Realmente, as coisas estavam ruins a cada dia. Muitas pessoas ao meu derredor, diziam que estava difícil arrumar trabalho, e aqueles que tinham seu emprego, sempre havia corte na empresa, e muitos de seus colegas de serviço eram despedidos. Pelo menos, estava perdendo a timidez, e isso era bom.
Certo dia, estava em meu computador fazendo algumas pesquisas de jogos, e assistindo alguns vídeos no YouTube. De repente, tive uma grande ideia, que, pelo menos, era uma ideia que poderia me ajudar a crescer em minha futura carreira.
— Hum... Acho que posso começar a fazer vídeos para o YouTube! — falei eufórico, enquanto apreciava um vídeo que Nilce gravou com outras youtubers, uma tal de Hannah Mayers e Marcela Tavares.
— Mas, que tipo de vídeo? — me perguntei confuso e pensativo.
Fiquei horas pensando em que tipo de vídeo postar, e após passar várias horas pensando e pensando, a ideia veio.
— Mas é claro! Como não pensei nisso antes? — questionei.
Parecia um doido falando com o pc e as paredes, mas, não me importava.
— Videogame! É isso... Vou postar vídeos sobre videogames!
E a partir daí, comecei a preparar os equipamentos necessários para começar a gravar os vídeos para o canal.
Alguns meses depois...
— Que droga! Estou tendo só dez visualizações em cada vídeo praticamente... Não sei como a Nilce consegue fazer tanto sucesso... — falei indignado.
Não estava tendo o resultado esperado em meu canal. Em seis meses, só peguei vinte inscritos, e poucas visualizações em cada vídeo que postava. Cada vez passava mais raiva, e acabei me estressando mais ainda com isso. Uma ira começou a invadir-me, e uma sede de vingança veio de uma vez.
— Tenho uma ideia! — exclamei irado e com tom raivoso.
Entrei no site de pesquisas, e comecei a estudar sobre sistemas, redes e mídias sociais. Estudei sobre a plataforma do YouTube, sobre invasão de privacidade e até sobre vírus, vai que eu precise usar para alguma coisa não é mesmo? Deve que você está se perguntando o que deu em mim para fazer esse tipo de pesquisa... Estou com sede de vingança, só isso! Quero vingar-me de uma pessoa agora, e nada irá me parar!
Passei horas fazendo várias pesquisas. Cheguei ficar até exausto de tanto estudar e pesquisar. Mas isso valeria a pena, pois acabaria com a carreira dessa pessoa. Acho que você já sabe de quem estou falando né? Isso mesmo... É dela que estou falando... Da Nilce Moretto, a vlogueirinha de sucesso! Grande vlogueira... Vou acabar de vez com a vida daquela garotinha medíocre.
~~Narra Moretto~~
Tive um dia daqueles! Gravei vídeos com a Marcela e a Hannah, e depois, combinamos de nos encontrarmos no shopping para nos distrairmos um pouco. Claro que chamei Sara também, pois ela é minha melhor amiga, e tenho que fazer novos amigos, e manter os antigos. Nós nos divertimos muito pelo shopping, e como sempre, Hannah fez muitas palhaçadas e zoeiras por lá, deixando todos em volta, totalmente envergonhados. Já em minha casa, preparei o jantar, e tomei banho para ir dormir, pois no outro dia, teria muito trabalho a fazer, e também estava exausta, mas, valeu a pena me divertir com minhas amigas.
No dia seguinte...
Acordei cedo. Eram umas seis da manhã, e já estava fora da cama, tomando o café da manhã. Após o café, fui direto ao notebook começar a editar meus vídeos. Quando vou abrir o navegador, e vou logar em meu canal, eis que vejo um desastre... Todos os vídeos foram excluídos do meu canal, e a foto de capa, e a do perfil, também foram retirados, estando apenas um vídeo estranho, com um aviso muito macabro, e restando apenas a mesma quantidade de inscritos.
Abro o tal vídeo para saber do que se tratava, que, aliás, era só uma mensagem. Durante essa mensagem, só aparece uma imagem de um indivíduo com uma máscara branca cobrindo todo seu rosto, e um capuz, acompanhado de um notebook. A voz estava totalmente destorcida e irreconhecível.
— Vim deixar um recado a você. Se pensa que está tudo bem com sua carreira, e com seu canal, está muito enganada. Você será destruída aos poucos, e digo que todo seu trabalho irá água abaixo. Você não passa de uma vlogueirinha de quinta, uma vlogueirinha de merda! E tem mais... Você irá se arrepender de tudo que fez nesse canal, e naquelas porcarias de vídeo. Fique esperta, muito esperta, pois sua carreira e sua vida acabarão em breve... Em breve...
E foi isso que escutei. Não sabia o que fazer, e como agir. Fiquei sem reação, e lágrimas começaram a rolar em meu rosto, sem permissão. Gravei um vídeo imediatamente, sem nenhuma edição, sobre o que tinha acontecido em meu canal, e postei rapidamente. Não me importei com maquiagem borrada, e meu rosto úmido pelas lágrimas. Simplesmente gravei, e postei. Poderia ter gravado um vídeo em outra rede social, mas resolvi gravar e postar no canal, pois a quantidade de inscritos estava a mesma. Recebi mensagens de carinho e consolo naquele momento, e recebi até o e-mail do Leon, me consolando e me desejando boa sorte com a recuperação do canal. O Leon me cativa tanto, mesmo que por contato virtual. Realmente não sei o que ele tem para me deixar tão tranquila e aliviada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vlogueira e o Hacker {COMPLETO}
Roman d'amourCom apenas vinte anos, Nilce Moretto é uma youtuber vlogueira de grande sucesso e com milhares de fãs no mundo inteiro, mas, não sabe que enfrentará uma grande invasão em seu canal, fazendo com que todos os seus vídeos sejam deletados. Como será o c...