Caindo na real

66 3 0
                                    

- A apresentação de vocês é para amanhã- diz a minha professora de artes apontando para eu , Lucas e Clhoe minutos antes de tocar o sinal da hora da saída. - espero que  estejam com os seus trabalhos em processo de encerramento.

...

Quando Lucas, eu e Clhoe saímos em direção do portão do colégio o Nicholas já estava lá nos esperando para mais um dia longo terminando o trabalho de artes, e já que iríamos fazer isso teria que sair perfeito. 

- É sério Clhoe, quanto você  paga pra ele vir te buscar todo o dia? Não é possível que ele faça de boa vontade. - Diz o Lucas quando o viu do lado de fora da escola encostado no Jeep

- Eu não pedi para que ele viesse me buscar hoje. - Diz ela dando um beijinho no rosto do seu primo. 

- Hoje eu vim por conta própria. - ele pisca pra mim, reviro os olhos e depois dou um sorriso.

- Mais se você quiser o emprego Lucas, o Nicholas ta indo embora no sábado, as inscrições para ser meu motorista estão abertas. - Olho para a Clhoe com cara de interrogação e depois para o Nicholas. 

- Você já está indo embora? - digo tentando disfarçar a tristeza na minha voz . Não sei qual o motivo ou a razão para eu ter ficado daquele jeito, eu já sabia que algum dia ele iria ter que voltar para casa, para faculdade e o seu estágio,  porém nem toda essa certeza conseguiu fazer com que aquela notícia não mexesse de um jeito estranho comigo, eu não gostei de ficar sabendo daquilo, eu não queria que ele voltasse e nem era para ele voltar tão cedo, ele me deu um mês, será que ele já havia se esquecido? Será que ele havia se cansado ou pensado melhor ? "Esquece Cler" - pensei - " nada de compromisso entre vocês dois se lembra? " 

- Eu iria te contar hoje - explica o Nicholas percebendo o meu choque. Não importa o quanto eu tente disfarçar, tudo o que eu sinto, tudo o que se passa na minha cabeça ele consegue notar apenas pelo meu olhar, eu sou completamente transparente para ele, por mais que eu me esforce o máximo para não ser. 

- Você não me deve explicações - falo com um sorriso nervoso- afinal do que me importa mesmo? Nos não temos nada um com o outro, na verdade não tem nem motivos para eu estar assim, e ta tudo bem, você precisa ir arrumar suas coisas e eu vou para a casa. - digo me virando.

- Não tem motivos mesmo ? - Ele diz com um olhar de desconfiadoe um sorriso de lado 

- Para de tentar me decifrar Nicholas. 

- Você nunca foi um enigma para mim Cler, você é fácil de ler, você tenta esconder tudo isso que está se passando aqui - ele aponta para minha cabeça - e aqui - diz ele apontando para o meu peito - porém é mais forte que você. 

- Tudo bem, já chega, eu realmente preciso ir pra casa. - digo firme, o que faz ele se afastar. 

 - Entra no carro, eu te dou uma carona . 

- Não, eu vou andando. - Digo já saindo de perto dele, porém minutos depois eu paro e viro para encará-lo de longe - Nicholas? não passa mais la em casa. 

- Cler...

- É sério - o interrompo - É melhor assim. - digo isso e saio andando finalmente podendo deixar aquela lágrima insistente cair.

.....

Quando chego em casa e me olho no espelho, meu rosto já estava todo vermelho e inchado de tanto chorar durante todo o caminho, olho para o telefone e percebo que tenho uma mensagem na secretária eletrônica, aperto o botão e minha mãe começa a falar:

" Filha eu vi todas as suas ligações e mensagens. Me desculpa por te deixar preocupada. Eu estou no Rio de Janeiro, você tem que ver como aqui é lindo, só lamento por estar aqui a trabalho e por essa razão não poder aproveitar e nem trazer você junto. Segunda já estou de volta, sinto saudades e estou bem. Te amo, Beijos" . Assim que acabo de ouvir a mensagem ouço uma batida na minha porta, abro a porta, era a Clhoe.

- Olha, eu sei que você está querendo ficar sozinha, mas você deveria saber também que eu sou sua amiga e nunca vou te deixar sozinha - Quando ela diz isso eu começo a chorar de novo, ela me abraça, o que só piora e muito a situação toda.

- Está sendo ridículo eu ainda tentar esconder não é mesmo ? - digo  com a cabeça deitada no colo dela e dando um sorriso triste - Eu estou gostando dele , eu não queria aceitar isso mais depois de hoje não tem motivo para continuar com todo esse teatro. 

- Eu sei que isso era a ultima coisa que você queria ouvir, mas é a verdade, eu avisei você e esse é justamente o motivo por eu ter feito. Você mora aqui e tem suas coisas, sua vida toda feita aqui e ele mora lá Cler e a vida dele é lá, ele veio passar só uns dias aqui, eu te disse isso.

- Você estava certa esse tempo todo porém eu sou teimosa - suspiro - você me avisou sobre tudo e eu realmente estava fazendo de tudo para isso não acontecer, mas aconteceu - deito no colo dela de novo. 

- Eu sei Cler, eu sei. 

Desarmando minhas defesasOnde histórias criam vida. Descubra agora