Eres Tu Quien Yo Quiero

321 30 6
                                    


[... "Por favor, não deixe

Eu me afastar da sua vida..."]

***

~Pov Estevão

Se o que Halbert queria era acabar com meu dia mencionando a existência daquele infeliz em minha vida, ele conseguiu. Enquanto pensava em sua proposta de trocar minha liberdade pela liberdade de Maria, aquela parte do meu passado inundava minha mente fazendo com que o ódio que eu sentia pelo desgraçado do meu padrasto crescesse ainda mais.

~~

- Não! Me solta, eu quero minha mãe.

- Sua mãe morreu moleque insuportável e eu não vou pagar de babá pra você – Me puxou bruscamente pelo braço – Vem aqui que eu já sei pra onde vou te levar.

- Eu quero ficar aqui, minha mãe vai voltar. Me solta!!

- Sua mãe morreu! Morreu menino insuportável! Quantas vezes eu vou ter que repetir isso? Anda, vem comigo que eu tenho o destino certo pra você...

~~

Sem perceber me peguei desejando acertar as contas com aquele infeliz depois de tanto tempo. Sem muito pensar saí do meu quarto e fui ao escritório novamente.

- Pensei em sua proposta – Entrei sem me dar ao trabalho de bater à porta.

- E então, o que decidiu?

- Estou de volta.

- Assim é que se fala. Isso merece um brinde! – Sorriu abertamente enquanto pegava dois copos e uma garrafa de bebida.

Me aproximei da mesa e o encarei friamente.

- Esqueça a existência de Maria e sua família, entendido?

- Não se preocupe, eu vou honrar minha palavra desde que você honre a sua. Mas se fizer alguma gracinha...

- Eu quero que você esqueça que Maria existe Halbert. Porque se eu souber que seus capangas continuarão rondando a vida dela... – Fui interrompido.

- A partir desse momento nossa querida policial será como um pássaro sendo libertado – Colocou o líquido nos copos – Depois que você prestar o depoimento voltaremos a ativa. Estou com saudades de tocar o terror nessa cidade e conseguir fortunas em um único dia – Me mostrou um dos copos, mas eu não peguei.

- Faça como quiser – Virei para me retirar.

- É muito sensato de sua parte o que está fazendo Estevão. Vai ser melhor pra todo mundo, principalmente pra ela.

Fingi não ouvir suas palavras e saí pelas ruas com um único objetivo: Reencontrar aquele que por desgraça do destino um dia foi meu padrasto.

*

~Pov Maria

Melissa quase me matou quando eu disse que voltaria pro Brasil em alguns dias. O aniversário de Estrela seria na semana seguinte e justamente por querer resolver todos os meus assuntos pendentes no Brasil foi que decidi voltar antes do combinado.

A solução que encontrei foi abrir mão da minha Nana para que ajudasse Mel com os preparativos do aniversário enquanto eu estivesse fora e claro, tive que prometer mil vezes que na semana seguinte estaria de volta para o aniversário da minha pirralha e que levaria Larissa e Hannah comigo. Eu não perderia aquele momento por nada nesse mundo.

À noite liguei pro meu advogado e pedi que adiantasse o processo do divórcio e para minha sorte no dia seguinte recebi a notícia de que a primeira audiência havia sido marcada.

Meu Crime É Te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora