No Quiero Hacerte Daño

287 33 17
                                    


[..."Eu não quero mais lembrar

Desse desejo que me afasta de você

Seu amor vai me livrar

Dessas mentiras

Que eu preciso esquecer..."]

***

~Pov Maria

Abri os olhos com uma relativa claridade que adentrava meu quarto através das cortinas. Lembrei-me da noite anterior e de que havia revelado a Estevão sobre meu estado de saúde. Por um instante cheguei a me arrepender de ter feito aquilo, mas talvez tivesse chegado o momento de enfrentar aquela doença com o apoio das pessoas que eu amava e me agarrar à minha única esperança: Um transplante de coração.

Procurei Estevão ao meu lado na cama, mas ele não estava, levantei-me e segui o leve barulho que vinha da cozinha, ao me aproximar senti um cheirinho bom de comida que ele estava a preparar. Parecia concentrado.

- Bom dia.

Ele me olhou surpreso e com um singelo sorriso se aproximou.

- Bom dia - Me tomou em um beijo calmo envolvendo-me totalmente em seus braços - Eu não percebi que tinha acordado. Como se sente?

- Estou bem... Conseguiu comprar as passagens?

- Sim, o vôo sai as dezessete, foi o único que consegui - Me manteve em seus braços.

- Está ótimo.

- Não vai avisar a sua irmã que está voltando hoje?

- Não, se eu avisar Mel vai perceber que estou voltando às pressas e pode desconfiar que algo não está bem. Prefiro conversar com ela pessoalmente.

- Eu entendo - Me envolveu em um selinho demorado - Olha... - Me entregou alguns papéis que estavam no balcão de mármore próximo a nós - Eu conversei com seu médico através do seu e-mail hoje pela manhã e tive que fingir que era você.

- Você conversou com meu médico se passando por mim? - Questionei surpresa e não menos incomodada.

Eu havia deixado meu e-mail aberto na noite anterior para que ele comprasse nossas passagens pros Estados Unidos e não para que conversasse com meu médico ou quem quer que fosse fingindo ser eu.

- Sei que não deveria ter feito isso sem que você soubesse...

- Tudo o que você precisava saber eu te falei ontem Estevão.

- Eu não estava em busca de saber mais sobre o seu estado de saúde. Minha intenção era conseguir isso - Me mostrou o que havia nos papéis.

Era o endereço de duas clínicas especializadas em problemas cardíacos nos Estados Unidos e que segundo meu médico eram as mais confiáveis.

- Pensei que seria importante ter alguma recomendação do profissional que te cuidou durante esses dois anos - Ele continuou enquanto eu lia as informações - O melhor de tudo é que seu médico conhece esses cardiologistas e te dará um documento alegando prioridade devido ao seu estado.

O olhei e vi um sorriso esperançoso em seus lábios.

- Isso ajudará muito para que você não entre na fila de espera por um transplante... - E como se tivesse total certeza de suas palavras, completou - Vai dar tudo certo.

Meu único impulso foi abraçá-lo.

Nunca gostei de me mostrar vulnerável a quem quer que fosse. Eu tinha que estar sempre forte. Eu era forte e tive que me convencer disso durante os dois anos que lidei com aquele problema sem que ninguém soubesse. Eu devia enfrentar sozinha, mas naquele gesto percebi que aceitar a ajuda de outras pessoas não era sinal de fraqueza, muito pelo contrário.

Meu Crime É Te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora