[... "Por esses olhos verdes eu faço um absurdo
Por esse amor eu vou até o fim do mundo
Com você tudo é verdade
Nada mais me importa..."]
***
~Pov Maria
Ter Luciano tão próximo de mim daquela forma me fez sentir extremamente desconfortável, principalmente porque eu vestia apenas uma camisola no momento. Instintivamente dei dois passos atrás tentando ficar o mais longe possível dele.
— Onde estão suas coisas?
— No closet do nosso... Do seu quarto.
— Em que parte?
— Eu não sei Maria, não lembro.
— Eu vou pega-las, me espere aqui.
— Minha presença te incomoda tanto assim?
— Luciano eu tive uma viagem bem cansativa e se vim pra cá foi com a intenção de descansar longe de tudo. Por favor, me espere aqui.
— Tudo bem – Levantou as mãos – Posso pelo menos abrir a geladeira pra tomar um pouco de água?
— Pode, é claro que pode...
Ao entrar em meu quarto acendi a luz rapidamente verificando se não havia nada de Estevão pela cama ou pelo chão. Eu não fazia ideia se ele sabia que era Luciano quem havia chegado e muito em que parte da casa ele estava.
Tentei ser o mais rápida possível ao procurar os pertences de Luciano espalhados pelo closet. Céus, ha quanto tempo aquelas coisas estavam ali?
— Quando você voltou de viagem? – A voz dele parado na porta me fez gelar diante da tensão que eu estava sentindo.
— Hoje... – Respondi mais depressa que um raio – Vou ficar por aqui enquanto não voltar pros Estados Unidos semana que vem.
— Se é por mim não precisa, eu não vou mais voltar para aquela que um dia foi nossa casa.
— Não? – Questionei surpresa.
— Não, comprei um apartamento pra mim. Se preferir ficar ou morar aqui será uma escolha sua, mas eu não vou conseguir ficar naquela casa, em um lugar que foi nosso sem você comigo.
— Acho... Acho que todas as suas coisas estão aqui. Vê se não está faltando nada.
Ele se aproximou fazendo minha tensão aumentar ainda mais.
— Sim – Olhou seus pertences – Está tudo aqui.
— Eu te levo até a porta – Tentei passar por ele, mas Luciano me segurou – É melhor você ir embora. Por favor.
— É difícil querer ir embora te vendo assim Maria – Me olhou dos pés à cabeça – Não sabe a falta que está me fazendo.
Eu não sabia em que parte da casa Estevão havia ficado, tão pouco se estava ouvindo aquela conversa e como iria digerir aquela situação.
Luciano não poderia ter escolhido um pior momento pra bancar o ex-marido arrependido.
— Espero que antes de voltar pros Estados Unidos o nosso divórcio tenha se resolvido – Fui direta ao ponto acabando com qualquer ilusão que ele tivesse a respeito de nós dois – Não quero estender essa situação por mais tempo.
— Eu fui notificado da primeira audiência – Parecia desanimado – Pretende morar nos Estados Unidos depois disso?
— Sim... Agora o melhor é você ir embora, eu quero descansar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Crime É Te Amar
RomanceDois mundos opostos: O Crime & a Justiça. Se encontram em uma perigosa e fascinante armadilha do destino.