TREZE

23.9K 1.5K 353
                                    

Vanessa

Algum tempo depois...

Li e reli aquele maldito teste. Nao e possível. Cada vez mais eu penso que Deus me colocou no mundo pra sofrer.

Karla- e ai?

-positivo. Grávida. De novo. Do Henrique.

Karla- eu sinto muito- me abraçou- vai falar com ele?

-ainda nao sei-suspirei- e se eu falar e ele me obrigar a voltar? E se eu voltar ele ser aquele lixo que e com meu bebe?

Karla- amiga, de verdade, eu nao sei-suspirou- mas que você tem que falar com ele, voce tem, ele e o pai, merece saber, mas ele não pode te obrigar a voltar pra um casamento que nao da certo, voltar pra lá.

-voce nao conhece o Henrique- suspirei- ele vai fazer de tudo pra me fazer voltar, pra me levar pra lá e se duvidar, tira o Lorenzo de mim e o meu bebê assim que ele nascer.

Karla- amiga, isso ele nao vai fazer, por que ele nao cuidou nem do casamento, de dois filhos ele nao vai, e ele sabe disso.

Suspirei e pensei. Eu tinha que contar, disso eu sabia, mas como seria depois disso?

...

Gabriel- ta fazendo o que aqui Vanessa?

-aconteceu uma reviravolta que eu nao esperava- abaixei a cabeça- eu to grávida, de novo.

Gabriel- puta que pariu, Vanessa- passou a mao entre os cabelos- vou te levar ate o Henrique, mas não assusta, o cara ta fudido- assenti e subi na moto-.

Deixei Lorenzo com a Karla, por que se o Henrique tentasse me prender, era um motivo pra eu nao ficar. Sai dos meus pensamentos assim que Gabriel estacionou, ele iria entrar comigo, afinal, nunca se sabe. Abri a porta e ouvi Henrique gritar.

C7- quero saber de ninguem não, mete o pé- disse enquanto vinha pra sala, na hora que me viu, seus olhos brilharam-.

Henrique tava mal, isso era aparente, tinha olheiras e estava acabado, olhos fundos, mal arrumado... Não era aquele homem que eu conheci e me apaixonei.

C7- tu voltou? Voltou pra mim?- disse enquanto segurava meu rosto- nao vai embora mais não- me abraçou forte- nao sabia que eu te amava tanto, Vanessa, eu sabia, sabia que tu ia voltar, sabia que tudo ia voltar ao normal e...

-Henrique, eu nao voltei e nada vai voltar ao normal- disse me desgrudando do abraço-.

C7- ta fazendo o que aqui então?- vi sua expressão ficar triste-.

- a gente precisa conversar.

Gabriel entendeu a deixa e foi pra fora, me sentei no sofá com o Henrique.

C7- fala.

- eu queria seguir, Henrique- suspirei- mostrar pra mim mesma que eu posso ir embora e te deixar, mas parece que Deus quer que eu volte sempre e... E eu nao vou obedecer, eu não vou voltar.

C7- ta aqui pra jogar isso na minha cara?

- nao, to aqui pra te falar que eu to grávida, de novo- ele me olhou- e eu nao tenho condições de criar um filho sozinha, e mesmo que tivesse, nao quero que ele cresça sem pai.

Ele suspirou e me olhou.

C7- minha vontade e de te bater até tu morrer, mas nao vou fazer-abaixou a cabeça- nao quero deixar que meus impulsos te levem pra mais longe ainda- uma lágrima escorreu- se a criança e minha, a responsabilidade e minha, vou assumir, e disso voce pode ter certeza, mas eu também quero te pedir uma coisa.

-fala.

C7- traz o Lorenzo pra me ver- chorou mais- não deixa ele longe de mim nao, mesmo eu sendo um merda, ele e meu filho e eu amo o muleque.

-vou mandar a Karla trazer- me levantei- obrigada Henrique- disse enquanto ia em direção a porta-.

Quando coloquei a mao na maçaneta ele me chamou.

C7- Vanessa?

-fala- disse me virando pra ele-.

C7- eu te amo.

- eu também te amo Henrique, mas eu me amo mais- sai daquela casa com o coração na mão-.

Gabriel- tudo bem?

-vai ficar- sorri de lado-.

FielOnde histórias criam vida. Descubra agora