Sobre sangue e perdas

3.4K 328 416
                                    

18. SOBRE SANGUE E PERDAS

Carta № 9

5 de junho de 1990

Pai e mãe,

Estou na fazenda do vovô há sete dias e não há nada mais legal do que cavalgar no campo ao lado dos lobos. Eu sei que vocês me proibiram de chegar perto destas criaturas, mas elas são amigáveis, assim como vovô. Benny, o lobo mais velho, deixa que eu o acaricie, mas Luna, a loba mais nova, mostra os dentes sempre que me aproximo, mas, mesmo assim, sai todos os dias para correr comigo.

Vovô me ensinou a cavalgar logo quando cheguei aqui e Léguas é meu mais novo amigo. Ele, também, me ensinou a usar uma daquelas "varinhas" que ele esconde debaixo de sua cama. Ah, falando em cama. Fui acordar vovô de manhã cedo e ele está sem camisa. Por que vovô tem uma cobra em seu braço?

Ah, mãe (e pai), você sabe que dia é hoje? É meu aniversário. Em um ano vou estar em Hogwarts e vou encontrar Crabble e Goyle por lá. Talvez eu conheça alguma pessoa legal (e que não seja sangue ruim ou traidor, como vocês me recomendaram).

Mesmo assim, queria que vocês estivessem aqui. Vovô não sabe fazer bolos de aniversários como Alfred. E ele nem tem velas de aniversário!!

Estou esperando vocês rapidinho, pode ser? Não quero passar os primeiros dias de meus dez anos com vovô, Léguas, Benny e a brava da Luna. Eu quero vocês aqui. E como está meu irmãozinho? Faz tanto tempo que não vejo ele...

Espero uma resposta. E que essa coruja chegue o quanto antes.

Ah, vovô está mal aliás... varíola? É, varíola. Andei lendo alguns papéis dele.

Enfim,

Tchau, de seu filho querido,

Draco

Carta № 10 (em resposta à carta de nº nove)

13 de junho de 1990

Caro Draco,

Sentimos muito por não ter estado aí no seu aniversário ao seu lado. O trabalho do papai está cada vez mais confuso e você entende, não entende? Singelas desculpas de seus pais.

Realmente esperamos que você não chegue perto desses cães pulguentos (seu avô não dá banho neles). Espero que você esteja falando de lobos e não de lobisomens. De qualquer forma, mantenha distância desses dois sarnentos.

Seu avô está passando por um momento difícil, Draco, e esperamos que você o respeite. Precisamos cuidar de Vitório e dos nossos problemas em casa, não iremos conseguir controlar você aí também. Não dê trabalho a seu avô e esqueça Hogwarts. Fique dentro de casa, leia um livro e nem pense em sair correndo para sujar suas roupas; Alfred não irá lavá-las ao seu retorno.

Enfim, não incomode mais seu avô e não entre em seu quarto sem permissão. Aquilo que você viu no braço dele... foi uma demonstração de amor a sua avó. E nem pergunte a ele. O velho fica triste ao lembrar-se disso, O.K.? Você não quer deixar seu avô chateado, quer?

Esperamos que passe bem essas férias. E não esqueça de arrumar suas coisas antes de entrar em Hogwarts daqui a alguns meses. Talvez aparecemos aí no próximo mês.

Não se coloque em encrencas.

Com carinho de sua querida mãe (que te amo muito),

Narcisa

Carta № 11

2 de junho de 1990

O Destino de Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora