15: ÚLTIMO DIA EM HOGWARTS
O escravo suspirou levemente. Olhou para todos os lados e, então, sussurrou:
— Ela está em algum lugar aqui embaixo – disse ele.
Draco olhou para o quadro: — Como vou acha-la?
— Cho não costuma ser muito cuidadosa, Senhor – disse o Senhor. — Quando você a encontrar, encontrará O Senhor das Rosas também. Mas cuidado para que ela não o veja.
— Por quê?
— Ela é perigosa, Senhor.
Draco concordou com a cabeça, mesmo não acreditando no que o quadro havia dito. Iluminou o corredor com a ponta da varinha e caminhou lentamente em direção ao fim do corredor. No meio do trajeto, escutou o som de algumas vozes. Eram vozes finas, mas uma dentre elas pertencia a Cho e ele sabia disso. Conhecia a voz da garota. Como não iria conhecer a garota por quem Harry constantemente ficava bobo? O nojo que sentia daquela garota era maior do que o nojo por seu pai.
E isso era, praticamente, impossível.
Quando chegou ao final do corredor, uma luz brilhante se fez em frente a seu rosto. Quando olhou para o corredor, viu Cho Chang, ela estava de mãos dadas com um garotinho. E ele claramente estava sob algum feitiço de hipnotizarão. Ela sorriu para ele e colocou algo nas suas mãos.
— Faça como eu digo. Jogue na lareira e pense para onde você quer. Para onde você quer ir, moço?
O garotinho, hipnotizado, olhou para ela: — Mansão Hollow. Eu quero ir para a Mansão Hollow, senhora.
E, então, ele aproximou-se da lareira e jogou o pó, tudo mecanicamente. A hipnose era clara. Quando ele se atirou nas chamas verdes, Cho Chang se levantou e colocou mais um pouco de pó nas mãos de outra criança.
Os olhos de Draco se locomoveram até uma garota na sombra. Seus olhos apareciam, mas ele não conseguia ver seu rosto. Ele já havia visto aqueles olhos alguma vez, não havia?
Draco voltou quase correndo para o quadro. Seu coração pulava rapidamente. O que ela estava fazendo? Onde estava o Senhor das Rosas que o escravo disse estar lá? Quem era aquela garota escondida nas sombras?
Ele correu para seu quarto, correu para a cama. Correu para as cobertas. Aquilo não saia de sua cabeça.
Adormeceu preocupado.
***
Draco atravessou o corredor em passos rápidos, que logos se tornarão em uma desastrosa corrida; desviou de três professores, pisou no pé de uns cinco alunos e quase foi azarado por um feitiço de um aluno do primeiro ano, o qual foi visto pela Professora McGonagall e foi levado para sua sala. Tudo isso para alcançar Harry Potter, que subia as escadas para o primeiro período daquela manhã.
Quando o alcançou, Harry estava em frente a sala do professor Snape. O corredor ainda estava vazio, além deles havia, apenas, um quadro. Harry olhou de soslaio para o garoto e seus olhos, então, estranhamente, brilharam.
Draco estancou no meio do corredor e então os dois garotos trocaram longos olhares e aos poucos eles estavam frente a frente. Os dedos delicados de Draco, aos poucos, subiram pelo braço de Harry, que se arrepiou por inteiro. Draco soltou um leve sorriso, enquanto Harry não conseguia parar de rir baixinho.
— O que está acontecendo – perguntou o moreno.
Draco não respondeu nada, apenas aproximou o seu rosto do de Harry e lhe deu um beijo. Que foi seguido por uma risada mutua e logo depois mais beijo. Quando os dois finalmente se separaram, eles estavam abraçados, a cabeça uma no ombro da outra. Draco, de olhos fechados, não parava de se perguntar o que estava acontecendo, assim como Harry, que olhava para todos os lados ao mesmo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino de Draco Malfoy
FanficDraco Malfoy está no seu quarto ano em Hogwarts. Enquanto a escola é preenchida por um sentimento de aventura, por conta do Torneio Tribuxo, o loiro não consegue pensar em uma coisa além de Harry Potter, o garoto que o faz ter pesadelos quase todos...