No ano de 1967, minha avó paterna deu a luz ao seu último filho, e o chamou pelo nome de Josué. Segundo ela, o menino era um bebê muito bonito e saudável. Quando o pequeno completou 6 meses de vida, minha avó recebeu a visita de uma conhecida da família.
Convidou a mulher para entrar na humilde casa de ripas, muito comum no interior de Mato Grosso, local onde minha vó vive até os dias de hoje. O pequeno Josué estava deitado em uma rede, dormindo. A mulher imediatamente fitou os olhos no garoto. Minha vó diz que ela sorriu e virando-se para ela disse:
- Que lindo piá (termo muito usado no MT que significa menino, garoto). Posso segurá-lo?
Minha vó era muito ciumenta com seus pequenos, mas concordou que a mulher o segurasse em seus braços. A mulher segurou Josué e disse:
- Se não quiser criá-lo, pode dá-lo a mim...
- Claro que quero criar meu filho! - Retrucou minha vó tirando o pequeno dos braços daquela mulher.
Logo a mulher se retirou e minha avó devolveu o menino à rede na qual ele dormia antes.
Conta minha avó que naquela mesma noite, enquanto dormia com o menino apoiado em seu seio, ao abrir os olhos, viu na beira de sua cama uma mulher toda vestida de vermelho com um véu também vermelho e transparente cobrindo sua face já envelhecida. Tinha longos e lisos cabelos brancos. Minha avó disse ter sentido muitos arrepios e medo ao olhar aquela mulher que estendeu os braços como se quisesse segurar o menino, e disse ter percebido que suas mão eram tão brancas e magras que se podia ver os ossos.
Rapidamente minha avó abraçou o menino e acordou meu avô. Quando ela retornou a olhar para a beira da cama, a mulher havia desaparecido.
No dia seguinte ao acordar, minha avó percebeu que o bebê rejeitava seu seio e não queria mamar. Ela preocupada o levou até o farmacêutico (naquela época era muito comum uma pessoa se tratar com um farmaceutico, até porque era difícil acesso médico em uma zona rural), que nada pode diagnosticar. O menino foi ''arruinando'' até que em três dias acabou falecendo.
Antes da visita da mulher, Josué estava saudável, e depois da visita e da visão da velha de véu, a criança definhou. Não sabemos se há alguma ligação com a ''amiga'' de minha vó, mas ela acredita que a morte da criança está ligada com ''mau olhado''.
Então, este é meu relato. Desculpem por ter sido uma leitura meio longa, só queria detalhar os fatos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos Assombrados [ATUALIZADO TODA SEMANA]
TerrorOlá, Vou contar relatos assombrados de pessoas como nós que vivenciou algo sobrenatural em sua vida, tirado do casal mais adorado Ana e Mateus os Youtubers do canal Assombrado.com.br Alguns são de outros lugares ! ;) "SERÁ ATUALIZADO TODA SEMANA" ...