02. Procurar Backmasking

52 0 0
                                    

Backmasking são as famosas mensagens que você só escuta se tocar a música ao contrário. Na minha época de criança, era comum termos toca disco em casa, quem tinha CD era só quem era bem rico. Eu pegava o disco de vinil, colocava no toca disco e ficava girando ao contrário, forçando o ouvido a ouvir algo. Hoje as coisas se inverteram e ter um toca-disco em casa é que é sinal de riqueza!!!
Vou ensinar duas formas de procurar backmasking:
1. Em um toca-disco
É lógico que você vai precisar ter o disco de vinil com a música que quer explorar. Coloque no toca-disco e vá girando lentamente com a mão ao contrário procurando ouvir algo.
2. Em um editor de áudio
Vou usar aqui um editor grátis chamado Audacity.
Agora, vamos carregar uma música. Escolhi a música "Ilusão de Ótica" do Engenheiros do Hawai. Esta música é famosa pois ao 2:06 girando ao contrário você ouve nitidamente: "Por que que você está ouvindo isso ao contrário? O que você está procurando? Heim????"
Fiz o download desta música no Sonora, mas você pode procurar em outros lugares...
Para abrir a música, vá no menu Ficheiro -> Abrir. Selecione a música e aguarde carregar.
Faça como faz na imagem acima, selecione com o mouse aquele pedaço da música.
Agora vá no menu Efeitos -> Reverter
Dê play e escute a mensagem subliminar!
Há, que legal!!!!
Você pode fazer diversos efeitos na sua música. Leia este tutorial, meio antigo, mas ta valendo.
Este foi somente um exemplo. Você pode usar outros editores de música, o que desejar, o princípio é o mesmo. Explore também a música que quiser, basta tê-la em formato digital.

Relatos Assombrados  [ATUALIZADO TODA SEMANA]Onde histórias criam vida. Descubra agora