FVE significa "Fenômeno de Voz Eletrônica" é a gravação de sons e vozes em fitas cassete, videocassetes e outros dispositivos eletrônicos. Aqueles que investigam o fenômeno dizem que as gravações são as vozes de espíritos tentando se comunicar conosco. Os céticos dizem que o FVE é apenas uma interferência de rádio ou peças pregadas por nossa mente.
Os sons podem ser gravados usando um gravador de fita K7 comum. Eu aconselho a usar um gravador digital.
Como fazer?
Vá para um lugar propício, apague as luzes, faça silêncio e pegue o gravador. Coloque para gravar e agora faça as perguntas que desejar, como:"Tem alguém aqui?"
"Você deseja fazer o mal para alguém desta família?"
"Qual é o seu nome?"Terminada as perguntas, rebobine a fita e escute atentamente. Se tudo der certo e tiver espíritos no local, você vai ouvir alguma coisa.
Em alguns casos é aconselhável passar o áudio gravado para um editor de som, como o Audacity que mostrei acima, e trabalhar som, mudando a velocidade ou o tom.
Jennifer Lauer, diretora e fundadora do Southern Wisconsin Paranormal Research Group, é chamada regularmente por proprietários de empresas e casas para documentar atividades paranormais. Ela descreve o processo de gravação usado por sua equipe:
Vamos até o local e entrevistamos as testemunhas e descobrimos o que está acontecendo, o que eles estão vendo e ouvindo. Também fazemos leituras de equipamentos para assegurar que o que eles estão sentindo não é um campo eletromagnético ou ondas de rádio.
Gravamos o FVE de duas maneiras diferentes, dependendo do tipo de assombração que parece ser. O FVE pode ser um tipo de energia residual. Ele pode ser uma amostra do que aconteceu em algum momento e que se reproduz como um filme. Se for uma assombração residual, deixamos o gravador em uma sala para ver se captamos alguma coisa.Com uma assombração inteligente [o que significa que um espírito real está presente], podemos fazer perguntas porque sabemos que poderemos obter respostas. Nós nos sentamos em um grupo de 4 a 6 pessoas. Colocamos o gravador em uma posição central em relação a todos nós. Um por um, fazemos uma pergunta a quem quer que esteja na sala. Depois das perguntas, permanecemos cerca de 20 segundos em silêncio para que ela possa ser respondida e então a próxima pessoa faz outra pergunta.
Depois de fazer a gravação, os pesquisadores ouvem a fita várias vezes, prestando atenção a qualquer som que se assemelhe a uma voz. Eles podem usar um computador para analisar quaisquer vozes que surjam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos Assombrados [ATUALIZADO TODA SEMANA]
HorrorOlá, Vou contar relatos assombrados de pessoas como nós que vivenciou algo sobrenatural em sua vida, tirado do casal mais adorado Ana e Mateus os Youtubers do canal Assombrado.com.br Alguns são de outros lugares ! ;) "SERÁ ATUALIZADO TODA SEMANA" ...